Semob instala câmera para evitar congestionamento no Bairro dos Estados

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) instalou uma câmera de monitoramento e fiscalização no cruzamento entre as avenidas Amazonas e Rio Grande do Sul (Bairro dos Estados). O objetivo é evitar congestionamento provocado por condutores que insistem em bloquear a via, provocando transtorno para moradores e diversos estabelecimentos no entorno, incluindo clínicas e hospitais.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo, a localidade recebeu sinalização de placas indicativas informando a presença do equipamento no local e a Central Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) da Semob-JP já está fiscalizando os condutores que desrespeitarem a legislação de trânsito.

Punição – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bloquear a via com o veículo é considerada infração gravíssima e o condutor está sujeito a remoção do transporte, multa no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Os congestionamentos são causados por alguns motoristas que tentam abastecer os veículos em um posto de combustível instalado na região.

Comentários