Semana será marcada pelo 1º Camping Virtual de Parataekwondo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Entre os dias 14 a 18 acontecerá a primeira edição do Camping Virtual Internacional de Treinos de Parataekwondo, modalidade estreante nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O Brasil irá aos Jogos do próximo ano com a maior delegação da América e a quarta maior do mundo. São três atletas classificados, todos sa classe k44 (atletas amputados de braço): Nathan Torquato (na categoria até 61kg), Silvana Fernandes (na categoria até 58kg) e Debora Menezes (na categoria acima de 58kg).

Os outros sete atletas da América, que representam México, Estados Unidos, Peru e Argentina, também participarão da iniciativa.

Alan Nascimento, técnico da seleção brasileira, diz, à Agência Brasil, que o Camping terá uma importância muito maior no aspecto social e psicológico dos atletas do que no desempenho esportivo: “Quando nós, treinadores e coordenadores das seleções nacionais, tivemos esta ideia, de imediato pensamos em mostrar para os nossos atletas que todos estão enfrentando essa dura realidade da pandemia”.

Além do técnico, estarão presentes ao camping outros membros da seleção como Elisa Pilarski (fisioterapeuta), que fará uma palestra sobre o retorno de treinos de alto rendimento pós-pandemia, e Rodrigo Ferla (coordenador técnico), que, com Alan Nascimento, ministrará o treino no dia 16.

Todo o Camping acontecerá no aplicativo Zoom e terá diariamente uma sessão de treino das 11h ao 12h e uma palestra das 17h às 18h.

 

 

 

 

Por Agência Brasil

Foto: Daniel Zappe/CPB

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa