Secretário de João Pessoa critica exclusividade de UPAS à Covid: “É mimimi”

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, mudou a rotina das Unidades de Pronto Atendimento de João Pessoa, que passarão a funcionar normalmente, deixando de prestar atendimento exclusivo a casos de Covid-19. Ontem, a UPA dos Bancários começou o atendimento híbrido e as do bairros Oceania e Cruz das Armas devem começar hoje. Segundo ele, a alteração se deu porque 80% dos pacientes contaminados com a Covid-19 “não têm nada”.

Fábio Rocha confirmou que a meta é promover o atendimento de todos os tipos de enfermidades nas UPAS, acabando a exclusividade para os pacientes com o novo coronavírus.

“Nas UPAs, teremos o isolamento necessário aos quadros graves que nos procurem e teremos a triagem inicial para colocar de um lado quem potencialmente pode ser Covid e quem não tem. Mas, 80% das pessoas que têm Covid não têm nada. Então, esse ‘potencialmente’ é muita falta de lógica e mimimi de se querer piorar o que já está ruim”, declarou ele em entrevista à TV Cabo Branco.

Já o governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou que o Estado vive um repique da Covid-19 e destacou a importância de combater o contágio da doença.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.