Secretário de Ciência apresenta Banco de Oportunidades e discute bolsas para estudantes

O secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o vereador licenciado Durval Ferreira esteve reunido com a diretoria estadual da faculdade Estácio de Sá. A proposta da reunião, que aconteceu nesta terça-feira (20), na sede da empresa, foi apresentar o projeto Banco de Oportunidades, criado pela Secitec, e iniciar futuras parcerias na concessão de bolsas de capacitação para alunos cadastrados na plataforma.

Os presentes puderam conhecer o projeto Banco de Oportunidades e suas particularidades para entender como a instituição poderia contribuir para o desenvolvimento e crescimento do projeto. “Como sempre, procuramos diminuir a distância entre poder público e as universidades, além disso a Estácio, assim como nossas universidades públicas, possui know-how para ajudar a desenvolver a interface para plataforma do Banco de Oportunidades e isso seria de grande importância”, afirma Durval.

Para Telmo Schmitz, o projeto está fazendo um ponte entre empresas e o aluno que vem somar e facilitar que ambos se encontrem. “Vamos fazer uma agenda técnica direcionada para uma parceria futura com a Secitec, seja com bolsas ou capacitações. Somos a única universidade com cursos de especialização conveniados com Harvard creio que seremos importantes parceiros”, afirma o diretor geral da Estácio de Sá na Paraíba.

Durval Ferreira afirma ainda que a intenção de procurar a Estácio de Sá foi um reconhecimento da importância da instituição para o futuro do Banco de Oportunidades. “Esta parceria é importante para que possamos capacitar as pessoas para se adequarem às necessidades de mão de obra das empresas de tecnologia de João Pessoa. Este é o futuro do projeto de acordo com nosso planejamento”, termina o secretário.

Estiveram presentes na reunião, além do secretário de Ciência e Tecnologia e do diretor geral da Estácio de Sá, a chefe de gabinete da Secitec, Vaneide Araújo, o coordenador de projetos da Secitec, Josias Moura, a coordenadora do curso de TI da Estácio de Sá, Karolina Lira e a coordenadora acadêmica da instituição, Gabriela Coutinho.

Secretário de Ciência apresenta Banco de Oportunidades e discute bolsas para estudantes

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.