Secretaria de Saúde realiza teste rápido para Covid em Santa Rita

 

A Prefeitura Municipal de Santa Rita está realizando na manhã desta terça-feira (2) testes rápido na população para detectar as pessoas contaminadas com o novo coronavírus.

O objetivo da ação, segundo o secretário de Saúde do município, Luciano Carneiro, é detectar e mapear a segunda onda da covid na cidade, para evitar que pessoas assintomáticas saiam transmitindo o vírus.

Segundo ele, cerca de 300 testes serão realizados, de forma gratuita, na população. O trabalho, que foi iniciado às 8h, segue até o meio dia.

Os testes estão sendo feitos por profissionais da saúde na praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Para ter acesso, basta a pessoa ser moradora da cidade, apresentar CPF ou cartão do SUS.

“Se der positivo, a pessoa será encaminhada para uma consultado com um especialista, receberá a medicação e casos graves, serão encaminhados para os hospitais de referência”, disse o secretário.

Nova ação será realizada na próxima quinta-feira (4), dessa vez em outro bairro, na Praça do Chafariz, em Tibiri.

No sábado (6) haverá uma grande mobilização, com barreiras sanitárias entre os municípios circunvizinhos e nos mercados municipais.

Em Santa Rita mais de cinco mil pessoas já foram infectadas com o novo coronavírus e 198 mortes causadas pela doença.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.