Secretaria de Administração lança edital para 30 vagas de estágio

 

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), publicou no Diário Oficial do Estado edital do processo seletivo simplificado para preenchimento de 30 vagas de estagiários e formação de Cadastro de Reserva de nível superior, nas áreas de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Gestão Pública, para exercício da Secretaria de Estado da Administração. O edital também pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.espep.pb.gov.br

As inscrições, que começaram ontem, são gratuitas e realizadas exclusivamente via internet no endereço eletrônico: www.portaldacidadania.pb.gov.br . Os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2021. De acordo com o edital, publicado ontem (27), está assegurado às pessoas com deficiência o percentual de 10% (dez por cento) das vagas oferecidas.

Poderão concorrer às vagas os alunos cujo Coeficiente de Rendimento Escolar – CRE/CRA seja igual ou superior a 80 (oitenta), regularmente matriculado a partir do 3º até o penúltimo período do curso/área ao qual está concorrendo. Este fato deve ser comprovado no ato da inscrição, anexando o Histórico Escolar.

Cada estagiário receberá uma bolsa no valor mensal do salário mínimo vigente; Auxílio-Transporte no valor atual de R$ 176,00, sendo pago juntamente com a bolsa de estágio, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados, além do seguro contra acidentes pessoais.

O Programa será estabelecido de acordo com a área de formação do estagiário, visando proporcionar aos estudantes todas as condições e facilidades para um adequado aproveitamento do estágio, de acordo com o disposto na Lei de Estágio nº 11.788 de 25/09/2008 e legislação pertinente.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.