Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Secitec abre primeiro ciclo de formação de 2019 e oferece 1.800 vagas para cursos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, anuncia que o quinto ciclo de formações, sendo o primeiro de 2019, já está com 1800 novas vagas abertas. Serão seis opções de formações, totalmente gratuitas, sendo que quatro delas possuem certificação internacional pela Cisco Networking Academy. As inscrições se encerram no próximo dia 25 de janeiro. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado e têm seu nome inserido no projeto Banco de Oportunidades. As inscrições podem ser feitas on-line no site da PMJP, que é a única instituição pública credenciada pela Cisco Academy, na Paraíba.

Devido ao aumento da procura por esses cursos em 2018, a secretaria decidiu duplicar o número de vagas para cada opção de formação, agora serão 300 vagas somando ao todo 1800 oportunidades neste primeiro ciclo de formação. As matrículas são feitas no site da PMJP pelo link  (http://www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/secitec/cursos-secitec/) e são totalmente gratuitas. Não existe limitação de idade nem escolaridade, qualquer cidadão alfabetizado pode se inscrever nos cursos.

Neste primeiro ciclo, além dos cursos Introduction to Cybersecurity (Introdução à Segurança da Informação), Entrepreneurship (empreendedorismo), Get Connected (Conecte-se) e Introduction to IoT (Internet das coisas) já existentes e com certificação internacional da Cisco Networking Academy, a secretaria acrescenta mais duas opções de formação, com acesso totalmente on-line através de plataformas virtuais.

Com vistas à empregabilidade, a pasta escolheu os cursos Introdução do Design com Photoshop e Introdução do Design com Corel Draw para integrar a carta de opções de formação. “Nossa intenção é criar oportunidades para jovens e adultos adentrarem o mercado de trabalho e sabemos que, sem qualificação, este caminho fica difícil. Por isso, estamos incluindo mais estes dois cursos que podem guiar nossos alunos ao trabalho em 2019”, afirma Durval Ferreira.

A secretaria ainda possui o projeto Banco de Oportunidades que, em parceria com as empresas do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec), constrói a ligação entre o aluno recém formado e o mercado de trabalho. “Esse projeto foi criado pela Secitec para aproximar as empresas da mão de obra especializada que ela precisa, além de abrir as portas para o mercado de trabalho para os nossos alunos”, disse o secretário.

O Banco de Oportunidades é um projeto criado em 2018 para direcionar os alunos dos cursos oferecidos pela Secitec às empresas do ramo de tecnologia de João Pessoa. As empresas têm acesso ao banco de dados da secretaria com informações de alunos e currículos. A partir de então, tanto os estudantes quanto as empresas podem se beneficiar com essa ferramenta encontrando trabalhos e funcionários, respectivamente.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa