Sebrae realiza palestra sobre compras governamentais em Alhandra

Funcionários da prefeitura de Alhandra, gestores públicos, secretários e representantes das comissões de licitação, bem como agricultores e empresários, participarão, no dia 8 de outubro, do Seminário Regional de Compras Governamentais, promovido pelo Sebrae-PB. O evento será realizado no Centro Social Gilberto Valério, em Alhandra, a partir das 8h.
 
O Seminário tem o objetivo de fomentar as compras governamentais de acordo com o que determina a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE) através da capacitação. Durante o evento, o público compreenderá como funciona a venda e a compra no âmbito do poder público. A palestra está agendada para acontecer em mais de seis cidades paraibanas até dezembro.
 
Para participar do Seminário, é preciso inscrever-se previamente pelo site (http://www.compralegalpb.com.br) ou pelo telefone 0800-570-0800. A inscrição é gratuita. Para o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, o Seminário é de extrema importância para quem deseja se aproximar do setor público.
 
“Esse será um momento importante, quando o SEBRAE vai ajudar trabalhadores informais, microempreendedores individuais e micro e pequenos empresários para que eles possam participar das licitações da Prefeitura”, disse ele, destacando que a informação também é de extrema importância para a própria Prefeitura.
 
“É importante que secretários e pessoas envolvidas com o setor de licitação tenham informação e saibam como orientar e prestar ajuda aos empreendedores de forma integrada e simplificada em um momento de licitação. Já fizemos treinamentos anteriores sobre o tema e agora estamos conhecendo um pouco mais da Lei Geral para auxiliar os empreendedores”, comentou o prefeito.
 
A palestra contará com uma programação no período das 8h às 14h30, quando serão discutidos assuntos acerca do tema compras governamentais, a participação dos pequenos negócios em licitações e pregões públicos, as vendas para prefeituras e para o  governo estadual. As atividades serão divididas de acordo com o perfil do participante (empresários, agricultores familiares e gestores públicos).  

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.