Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Saúde dos magistrados é tema de evento promovido pela AMPB nesta sexta-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Nesta sexta-feira, 12, a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) promove para seus associados o workshop “Ansiosa-Mente: Como Controlar?”. Na ocasião, o psicólogo clínico e magistrado aposentado, Fabiano Moura de Moura, irá apresentar aos juízes técnicas e ferramentas para controlar a ansiedade. O evento acontece no Hotel Nord Class, em João Pessoa, das 9h às 17h.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que cerca de 9% da população brasileira sofre de ansiedade. A doença pode se manifestar como fobia, transtorno obsessivo-compulsivo, estresse pós-traumático e ataque de pânico, e os sintomas podem interferir na vida privada e profissional das pessoas. Segundo Fabiano, a ansiedade está relacionada ao futuro do indivíduo, é a pressa que tira a sintonia do prazer em viver o momento presente. “É quando o relógio está desajustado, adiantado e ‘sem noção’, sofrendo pelo que lhe dá medo”, destaca o psicólogo.

Devido à sua experiência como magistrado, Fabiano conhece o dia a dia do juiz paraibano. “Em alguns casos, o magistrado tem que deslocar de sua comarca para absorver as demandas de outra, estando suscetível ao desgaste físico e emocional das viagens e da sobrecarga de trabalho”, explica o palestrante que irá orientar os juízes sobre como desenvolver habilidades emocionais e aprender a agir em situações de estresse e ansiedade.

Os associados podem fazer a inscrição gratuitamente e obter mais informações do evento por meio dos telefones (83) 3513 – 20001 ou (83) 9 8169 – 0567.

Saúde do magistrado em debate nacional  

Um levantamento especial realizado em 2016, pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), revelou que magistrados e servidores da Justiça Estadual são os mais afetados por doenças como ansiedade e depressão.

Instituído em 2015 pelo CNJ, o Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde realiza seminários e ações para priorizar a saúde dos servidores e magistrados.

No dia 28 de março, o comitê discutiu, em um seminário realizado em Brasília, o financiamento dos serviços de saúde e o adoecimento e qualidade de vida dos juízes e servidores. Um novo encontro está previsto para setembro deste ano, para novamente colocar em debate as medidas de cuidado à saúde dos que fazem o Poder Judiciário..

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

mosquito dengue FOTO Pixabay

Rio Grande do Norte registra primeira morte por dengue em 2024

renancrea111 (1)

Presidente do Crea-PB apresenta ações em 100 dias de gestão

Central de Polícia em JP

Preso em João Pessoa correspondente bancário que aplicava golpes em aposentados

cometa do diabo FOTO caio correia observatorio nacional

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

alagamento chuva cbtu

Chuvas intensas atingem Grande João Pessoa; há quedas de árvores e pontos de alagamento

coronavirus covid19 mascara FOTO Pixabay

Infogripe: Fiocruz aponta aumento de casos de síndrome respiratória na Paraíba

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina