Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Saúde descarta medidas restritivas apesar do aumento de casos de Covid-19 na capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A secretaria de Saúde de João Pessoa não pretende adotar medidas restritivas e nem tornar obrigatório o uso de máscaras por parte dos servidores. A informação foi dada na manhã de hoje à Rádio BandNews FM pelo secretário de Saúde da capital paraibana, Luís Ferreira Filho. “Não pensamos nisso e nem existe nenhuma perspectiva de restrições por parte da prefeitura. O que nós queremos é realmente vacinar ativamente aquelas pessoas que não completaram ou nem iniciaram seus esquemas vacinais e vamos testar quem tem sintomas, vacinar o público infantil. Não pensamos em medidas restritivas e nem na obrigatoriedade do uso de máscaras em João Pessoa. Nada disso vem sendo discutido agora e eu realmente não penso que isso será preciso”, declarou o gestor.

Ferreira explicou ser normal a alta sazonal de casos de Covid-19 em João Pessoa e na Paraíba, como tem sido registrado agora. “Isso é natural das infecções virais e é normal também que os casos sejam cada vez mais leves de acordo com as ondas anteriores da pandemia”.

Teste de Covid-19 – A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece em sua rede os testes para detecção da Covid-19. Os exames serão realizados, por meio de agendamento, em unidades de saúde da família (USF) e, sem necessidade de agendamento, nas Policlínicas do Cristo e de Jaguaribe.

Podem ter acesso à testagem os indivíduos que estão no período de três a sete dias de sintomas gripais ou ainda que mantiveram contato com pessoas que testaram positivo para a doença. Para agendar o teste, o interessado deverá acessar o aplicativo Vacina JP ou o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h do dia anterior.

As unidades disponíveis para realização dos testes estarão listadas no canal de agendamento. O horário de testagem nas USFs é das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Nas USFs São José e Bessa, o horário da testagem se estende até as 20h. Já nas Policlínicas de Jaguaribe e do Cristo, o horário de realização dos testes é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Documentos – No momento da testagem para detecção da Covid-19, é preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa. O resultado do teste é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos e os casos positivos serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

João Pessoa empreendedorismo e abertura de empresas

João Pessoa lidera rankings nacional e estadual em tempo médio de abertura de empresas

verissinhoaz

Opinião: Vídeo completo não altera “infelicidade” de fala de Verissinho sobre autistas

forummangabeira

Fórum Regional de Mangabeira passa por reformas e adota regime de teletrabalho

bd39780962e9a5c9f1b034003fb21f6e

Convenção para referendar André Coutinho e Camila Holanda em Cabedelo será domingo

chuva

Inmet emite alerta de perigo potencial de vendaval para os 223 municípios da Paraíba

1cdfa7ea-df72-4a1e-b570-434ff0e73d4e

Paraíba firma TAC com MPF-PB e garante segurança jurídica aos investidores do Polo Turístico Cabo Branco

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.03.42 (1)

Greve dos servidores do INSS começa nesta terça

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.04.09

Startup paraibana conquista pódio do Oi Osten Girl Power e conhece Luiza Helena Trajano em SP

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.03.42

Taioba Discos abre sua primeira loja física em João Pessoa nesta quarta

prefeitura-de-joao-pessoa

João Pessoa conquista 1º lugar em Transparência na Região Metropolitana