Santa Rita dá início à construção de hospital infantil

Mais uma obra anunciada para Santa Rita teve início nesta quinta-feira (12). Junto com seus secretários e auxiliares, o prefeito Emerson Panta lançou a pedra fundamental da construção do Hospital Infantil do município, que será instalado onde funcionava a secretaria municipal de Saúde.

Serão cerca de 1.000 metros de área construída, em um terreno de 3.374 metros quadrados. Trata-se de um hospital de pronto-atendimento infantil aparelhado com salas de atendimento, de urgência, de exames, entre outras. O projeto contempla ainda um plano de intervenção na praça, que será revitalizada, mas mantendo a vegetação com as árvores nativas.

Para o prefeito, o momento é de celebração. “Além da entrega de obras importantes neste aniversário de 130 anos da cidade, como o CER, entregue esta semana, estamos iniciando hoje a construção de um grande sonho para os pais de família santa-ritenses, que terão assistência pediátrica para seus filhos no próprio município. Estamos muito felizes em iniciar este processo de devolução do hospital infantil para o povo, após o terem retirado no passado”, lembrou Emerson Panta.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na noite desta quarta-feira, em um evento prestigiado por populares na Praça Getúlio Vargas, e as obras tiveram início já nesta quinta-feira. “A execução dos serviços está garantida, pois estamos iniciando a construção com os recursos já assegurados”, comemorou o prefeito.

Comentários