Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Santa Rita adota aulas remotas no ensino municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta terça-feira (19) às aulas não presenciais para mais de 13 mil alunos regularmente matriculados no sistema municipal de ensino. Os trabalhos foram implantados de modo que a interação entre família, alunos e escola seja desenvolvida por meio de plataformas digitais e canais de comunicação virtuais e de fácil acesso.

Com base nas orientações dos Conselhos Municipal, Estadual e Nacional de Ensino, bem como seguindo o que determina a legislação educacional em vigor (CF, BNCC e LDB), a Secretaria de Educação do município elaborou um calendário de atividades não presenciais, em que os professores utilizarão ferramentas de comunicação para reiniciar a interação com os alunos durante este período de suspensão temporária das aulas presenciais por conta da pandemia.

As atividades serão computadas como conteúdo complementar e farão parte das 800 horas aulas, definidas pelo Ministério da Educação como limite mínimo de ensino para o ano de 2020. Para os alunos, neste momento, não haverá avaliação de aprendizagem, ficando esta etapa para após o retorno presencial às escolas.

Os contatos e orientações aos alunos e famílias serão feitos pelos gestores, especialistas e professores de cada unidade escolar. Cada professor atuará com seus alunos com adaptação de conteúdo relativo à série, além de contar com o suporte pedagógico por parte da Secretaria Municipal de Educação.

A oferta de aulas não presenciais é uma forma de reaproximar alunos e professores e evitar danos à aprendizagem, bem como de fortalecer a interação com as famílias, desenvolvendo parcerias que venham a ampliar o processo educacional de cada criança e adolescente da rede municipal. A educação infantil será centrada em atividades lúdicas, recreativas e interativas para que sejam executadas com as famílias.

Para os estudantes que não possuam acesso à internet ou aos meios eletrônicos, as atividades serão impressas nas escolas e entregues aos pais. A ideia é aproveitar a entrega do almoço distribuído pela secretaria nas unidades para repassar também o conteúdo destinado a esses alunos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020

Roberto Souza

Adriano Galdino referenda convocação do secretário de Educação Roberto Souza: “Não é um convite”

Polícia civil da paraíba

Presa mulher investigada por furto que causou prejuízo de mais de R$ 7 mil à vítima

Terezinha e Mônica

Terezinha e Mônica pedem mais segurança na UFPB, plano diretor e retomada de obras inacabadas

Ruy Carneiro 8,1

Ruy defende construção de novas creches e ampliação de vagas em João Pessoa