Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sandra Marrocos anuncia neutralidade no 2º turno: “Não há opção menos ruim”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A vereadora Sandra Marrocos anunciou neutralidade no segundo turno das eleições em João Pessoa, onde os candidatos Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB) disputam a sucessão municipal.

Segundo Sandra, o 2º turno da eleição municipal de João Pessoa apresenta duas opções muito difíceis. “Ambas reproduzem e reafirmam o espectro político da direita oligárquica ou da “novidade” arriscada, nas quais não me sinto nem um pouco confortável”, disse em nota.

Para Sandra, “não há opção menos ruim nesse momento”.

Confira íntegra da nota:

“O que a vida quer da gente é coragem”

O 2º turno da eleição municipal de João Pessoa apresenta duas opções muito difíceis, ambas reproduzem e reafirmam o espectro político da direita oligárquica ou da “novidade” arriscada, nas quais não me sinto nem um pouco confortável.

Tudo o que acredito politicamente e defendi em toda minha trajetória foi colocado à disposi-ção da cidade quando pleiteei a reeleição no último dia 15 – porém, meu mandato não foi reeditado. Absolutamente tudo ao meu alcance foi feito com afinco, perseverança e resiliência.

Nos últimos dias, tenho lido relatos e manifestações de companheiras e companheiros de caminhada que são dignas para um circo. O malabarismo intelectual que o campo em que me en-quadro faz para justificar o voto em uma das candidaturas é uma extrapolação gigantesca do bom-senso, da memória e do que era dito a 5 dias atrás.

Se o bolsonarismo for critério para decidir seu voto, não finja que apenas um dos lados re-presenta esse espectro político. O fato é: quem quiser discutir política nos próximos 4 anos em João Pessoa e na Paraíba esteja disposto(a) a dialogar com esse campo.

O que mais me choca são aquelas pessoas que levantam o argumento do populismo. Quer dizer que se pobre votar é populismo? Esse é o tipo de arrogância que nos fez distanciarmos mais e mais das camadas populares. Pobre sabe votar, sabe identificar seus interesses, nem que sua justifi-cativa seja uma recordação de uma João Pessoa do passado.

Se você quer votar em qualquer uma das candidaturas, assuma seu lado de cabeça erguida, caso contrário, existe um botão no canto inferior esquerdo da urna. Não torture seus neurônios para encontrar razões ideológicas como se existisse uma grande diferença entre os candidatos. Nenhum dos dois representa o sonho e desejo de sociedade justa, inclusiva e livre de qualquer preconceito na qual acredito, luto e construo coletivamente com ações concretas e cotidianas.

Não identifico em nenhuma das candidaturas o compromisso necessário com as pautas que defendi em toda minha trajetória. Não há opção menos ruim nesse momento. A luta sempre conti-nuará!

Saudações a quem tem coragem, esta nunca me faltou!

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria