Sancionado projeto de Dinho que oferece internet gratuita em praças e parques de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (Avante), propôs a criação do ‘Programa Wi-fi Livre Jampa’, que vai proporcionar internet gratuita em espaços públicos de lazer. A matéria foi sancionada pelo prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP) nesta quinta-feira, 7.

“O projeto surgiu da informação sobre as contrapartidas das empresas que vão implantar a tecnologia 5G no país, mas não se prende apenas a isso. O poder público pode dar uma importante contribuição para a inclusão digital da população com essa lei. E isso vai ter reflexos no dia a dia das pessoas. Outro ponto é que a oferta de wi-fi gratuito vai estimular o uso destes equipamentos públicos e, com isso, a socialização nestes espaços”, declarou Dinho Dowsley.

De acordo com a Lei 14.470/2022, a internet gratuita wi-fi nas praças e parques de João Pessoa vai ser possível por meio de Parcerias Público Privadas (PPP) com empresas provedoras de acesso à internet localizadas na Capital. A norma ainda prevê que o sistema deverá ter a velocidade mínima adequada para atender a demanda de acessos e, em contrapartida, a empresa terá a divulgação de sua marca nos espaços que fornecer o serviço de internet.

O ‘Programa Wi-fi Livre Jampa’ vai promover a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura, além de atuar como ferramenta educacional. O uso do serviço será direcionado para acesso às notícias, entretenimento, buscas, pesquisas e relacionamentos, sendo proibido o acesso a sítios de pornografia, apologia ao crime ou materiais ilícitos.

Os usuários e frequentadores dos espaços onde o serviço será fornecido serão orientados, por meio de placas informativas afixadas em local de fácil visualização, sobre a disponibilidade do serviço gratuito, sem necessidade de cadastro prévio.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa