Sancionada criação de Semana de Doação do Leite Materno

O projeto de lei da deputada estadual Léa Toscano (PSB) que institui no calendário oficial do Estado a Semana de Doação do Leite Materno foi sancionado pelo Governo do Estado e publicado no Diário Oficial.
 
A Lei de nº 9956, de 11 de janeiro de 2013, inclui a semana do dia 19 de maio, no âmbito estadual, como a Semana de Doação do Leite Materno.
 
De acordo com a parlamentar, a lei tem por finalidade conscientizar a comunidade através de uma mobilização geral, promovendo, através de campanhas educativas, palestras, seminários, vídeos em mídia local e outras ferramentas de divulgação, ações que estimulem a doação de leite materno.
 
A deputada Léa Toscano explicou em entrevista, que é necessária uma militância nas ações e projetos que envolvam a qualidade de vida de crianças.  “É importante ajudar na divulgação de um instrumento tão simples, mas crucial para as crianças, como é a doação de leite materno. É uma satisfação participar de atividades com o Banco de Leite Humano, do Complexo Regional de Saúde de Guarabira e de ações semelhantes no Estado”, frisou Léa.
 
Em seu discurso, a parlamentar agradeceu a sanção do Governador ao seu projeto e aproveitou a oportunidade para enaltecer a importância do trabalho realizado pelo Banco de Leite Humano de Guarabira, que orienta as mães no processo de amamentação e no recolhimento da doação do leite humano.
 
“Quantas crianças existem com quadros de desnutrição e com a doação desse leite, as mães, tem condições de fazer com que seus filhos tenham uma vida melhor”, destacou a deputada.  

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.