Ruy vota a favor do piso dos farmacêuticos e alerta para venda de remédios em supermercados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado Federal Ruy Carneiro (PSC) voltou a defender a criação do piso nacional dos farmacêuticos nesta quinta-feira (13), durante a votação da matéria na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal. O Projeto de Lei 1559/2021 que trata da questão foi aprovado pelos integrantes da comissão.

Ruy parabenizou os trabalhadores do segmento pelo avanço na luta em busca do reconhecimento profissional e reforçou o empenho pela criação do piso salarial das demais categorias da saúde.

“A luta pela implantação de um piso salarial justo e adequado para os farmacêuticos é mais uma vitória na construção de um sistema de saúde de qualidade. Assim como aconteceu com a enfermagem, nós vamos acompanhar a tramitação da matéria até o fim e também seguiremos buscando construir uma justa remuneração para todos os profissionais de saúde.”.

Na oportunidade, o deputado também chamou atenção para os riscos da venda de medicamentos em supermercados.

“Aproveitando esse avanço na valorização dos profissionais de farmácia, precisamos discutir nessa casa os graves problemas que podem ser gerados por conta da venda de medicamentos em supermercados. Os problemas gerados pelo uso indiscriminado de remédios já são amplamente conhecidos e isso é uma questão de saúde pública. Precisamos tratar essa questão com seriedade e rever os critérios para garantir a segurança da população.”, finalizou.

O PL 1559/2021 estabelece piso salarial no valor de R$ 6,5 mil mensais e agora segue para votação nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa