Ruy prevê candidatos do PSDB na capital e Campina e fala sobre Calvário

A convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi realizada na manhã deste domingo, 5 de maio, em João Pessoa, para escolher a nova Comissão Executiva da legenda e os conselhos de Ética e Fiscal. No encontro, no Hotel Hardman, em Manaíra, o novo presidente municipal do partido, Ruy Carneiro, que passou o comando estadual da sigla ao deputado federal Pedro Cunha Lima, disse que a orientação na direção nacional é ter candidatura própria nas principais cidades da Paraíba.

“É uma lógica política, também. Tivemos muito sucesso na eleição passada e o PSDB hoje é o partido que mais tem prefeituras paraibanas. Esse PIB eleitoral nós queremos manter. Nossa tese é manter a aliança em João Pessoa e deve-se analisar nomes dos partidos que compõem esse grupo para verificar o melhor nome. É o mesmo raciocínio da campanha para governador. Em Campina Grande, nossa relação com Romero Rodrigues está intacta. A mesma lógica serve para Campina Grande. Temos nomes como Tovar Correia Lima, Pedro Cunha Lima e Cássio Cunha Lima. Deveremos ter a maturidade de analisar as pesquisas à medida que chegar mais perto das eleições”, disse o deputado federal.

Calvário – Outro tema abordado por Ruy Carneiro na entrevista foram os desdobramentos da Operação Calvário, que apura irregularidades na gestão do Hospital de Trauma de João Pessoa, feita pela Cruz Vermelha gaúcha. Para o tucano, os indícios colhidos até agora são suficientes para o questionamento do resultado das eleições de 2014 e 2018: “Quem ganhou a eleição foi um jogo sujo da máquina montada no Estado. Não tenho dúvida do trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público e da continuidade da apuração e acho que é isso que o cidadão paraibano quer ver. Juridicamente, os fatos vieram à tona após a eleição, mas pode ser que caiba algum questionamento eleitoral. Estamos esperando os desdobramentos porque não temos todas as informações”, disse o tucano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.