Ruy manda carta a deputados e defende fim dos 14º e 15º salários

Após importante vitória na Câmara Federal, o deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) encaminhou na tarde desta quinta-feira (28), documento ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN) e aos demais deputados estaduais, na qual defende o fim do pagamento dos 14º e 15º salários naquela Casa.
 
– E caberá à história o julgamento e o registro dessa iniciativa corajosa e, principalmente, respeitosa para com o trabalhador paraibano. A transformação desse novo momento da classe política com a sociedade começou. E com a graça de Deus a Paraíba vai figurar na linha de frente desse movimento, finalizou Ruy.
 
Confira o texto encaminhado por Ruy Carneiro:
 
 
Ofício nº 16/2013
Brasília, 28 de fevereiro de 2013
 
A Sua Excelência o Senhor
Deputado RICARDO MARCELO e demais Deputados Estaduais
Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa s/n – Centro – João Pessoa-PB
 
Senhor Deputado,
 
Tenho acompanhado com muito orgulho o trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Incansáveis, os companheiros deputados estaduais representam com vigor e altivez os interesses dos paraibanos. Recentemente, fomos destaque em todo o Brasil com a iniciativa da Caravana da Seca. Um movimento suprapartidário que percorreu centenas de quilômetros, para identificar os principais problemas da seca que atinge a maioria dos municípios do nosso Estado. Certamente, uma das piores dos últimos 20 ou 30 anos. Quero publicamente reverenciar a coragem e o comprometimento de todos os deputados estaduais, citando o presidente desta Casa, Ricardo Marcelo.
 
A Assembleia da Paraíba é uma instituição que sempre apresentou-se na vanguarda da política brasileira. E por conta desse pioneirismo, venho através desta Carta, apresentar a mesma proposta que defendi nos últimos meses na Câmara Federal. O fim do pagamento dos 14º e 15º salários. Essa iniciativa, na minha ótica, representa o reencontro do Parlamento com a sociedade.
 
Aproveito para oficializar que o Projeto de Decreto Legislativo (PDL 569/12) que acaba com esse benefício foi aprovado, por unanimidade, na Câmara Federal durante sessão realizada nesta quarta-feira (27).
 
Portanto, reforço a importância da Assembleia da Paraíba acompanhar esse movimento histórico de reencontro do Parlamento com a sociedade, sepultando o pagamento dos 14º e 15º salários.
 
Tenho certeza que os cidadãos paraibanos se orgulharão dos seus representantes. A Paraíba, mais uma vez, se colocará na vanguarda das transformações políticas que a sociedade contemporânea exige.
 
E caberá à história o julgamento e o registro dessa iniciativa corajosa e, principalmente, respeitosa para com o trabalhador paraibano. A transformação desse novo momento da classe política com a sociedade começou. E com a graça de Deus a Paraíba vai figurar na linha de frente desse movimento!
 
Cordialmente,
 
Ruy Carneiro
Deputado Federal – Presidente Estadual do PSDB

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.