Ruy destina emenda para construção do Instituto de Saúde da Mulher e da Criança

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Determinado a atender às mulheres, que formam a maioria da população paraibana, o deputado federal Ruy Carneiro destinou emenda parlamentar à construção do Instituto de Saúde da Mulher, da Criança e Infectologia de João Pessoa, voltado principalmente para o atendimento de pessoas da capital e da área metropolitana.

A emenda foi apresentada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define metas e objetivos para o orçamento geral do próximo ano.

“As mulheres são maioria, não só nas estatísticas populacionais, mas também como usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Um instituto dedicado a elas irá proporcionar condição de atendê-las, junto com seus filhos, de forma mais humanizada e de modo a prevenir agravos nas diferentes fases da vida”, justifica.

Ruy Carneiro apresentou mais duas emendas a que tem direito de indicar na LDO. Uma delas amplia a capacidade de atendimento da Secretaria Nacional de Defesa Civil no Brasil. O objetivo é fortalecer a estrutura de apoio às cidades atingidas por desastres naturais, seja por excesso de chuvas ou por secas prolongadas. Em João Pessoa, por exemplo, chuvas com um volume superior ao esperado fizeram com que moradores de diversos bairros perdessem roupas, móveis e até mesmo as casas. Com a emenda, a Secretaria Nacional terá como auxiliar a prefeitura municipal no esforço para reduzir os danos causados às pessoas.

A terceira emenda temo como propósito dar maior atenção e dignidade à pessoa idosa, permitindo que instituições de atendimento da terceira idade possam receber investimentos federais destinados à aquisição de equipamentos básicos. “Proporcionar condições dignas ao idoso é essencial e um direito deles. Imagina você que tanto lutou e ao chegar em uma certa idade não conseguir usufruir do seu momento de paz e tranquilidade. Meu objetivo é proporcionar a todos os que vivem em lares de idosos um maior entrosamento social e melhores condições de bem-estar”, defendeu Ruy.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa