Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ruy defende ações para causa animal em reunião com CFMV

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A construção de novas políticas públicas em defesa da causa animal estiveram na pauta da reunião do deputado federal Ruy Carneiro com representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). O encontro aconteceu nesta terça-feira (25), na sede da entidade em Brasília.

Na oportunidade, Ruy o deputado prestou conta das ações voltadas para o combate aos maus tratos e a garantia do bem estar animal.

“Momento muito importante para ouvir a realidade de quem atua diretamente em defesa dos animais, prestar contas dos projetos que apresentei na Câmara e das minhas ações voltadas para o segmento. Entre elas está o Hospital Veterinário de João Pessoa, que através das minhas emendas será o primeiro do país com recursos federais.

Também conversamos sobre uma série ideias que vamos apresentar no Congresso em parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária”, destacou o deputado.

O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti, exaltou a dedicação e protagonismo de Ruy em defesa dos animais. “Pra gente do Conselho Federal, é uma alegria muito grande ter o deputado Ruy Carneiro como nosso aliado e defensor da causa. Nosso objetivo é oferecer a sociedade a garantia e proteção que os animais precisam. Ruy passou a ser um amigo do nosso conselho e do sistema de defesa dos animais como um todo. Em um dos projetos apresentados, ele fez questão que eu fosse com ele para protocolar a matéria no Congresso. Isso me deixou muito feliz e só confirmou o compromisso com essa parceria”, agradeceu.

Ruy ainda orientou os representantes dos conselhos estaduais para tentar inserir a causa animal nos planos de governo dos candidatos nas próximas eleições municipais. A iniciativa foi realizada de forma inovadora pelo parlamentar ainda em 2020 e acabou colocando a temática em evidência em toda a Paraíba.

O deputado é autor do projeto de lei que prevê  punições mais rígidas em casos de maus tratos aos animais. Também apresentou uma legislação que propõe obrigar espaços que comercializam animais a terem um médico veterinário responsável pelo ambiente. Outra iniciativa de destaque foi a criação de uma cartilha com o objetivo de orientar ongs e demais entidades do segmento a conseguirem recursos federais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

proconpb (1)

Procon-PB abre seleção de estágio para 15 vagas imediatas

terezinha103

Terezinha Domiciano fala sobre nomeação, transição e planos para UFPB

amidi (1)

Em reunião com Janildo Silva, Amidi reforça papel da mídia digital na Comunicação Institucional

ronaldocunhalimatv

Filme gravado em Campina Grande celebra a poesia de Ronaldo Cunha Lima

hamburguerer (2)

Pela primeira vez em João Pessoa, festival do hambúrguer reúne sabor e música

Varejo paraibano

Varejo da Paraíba registra terceiro maior crescimento do País, revela IBGE

joaoazevedoclose

João Azevêdo não vê manobra da base aliada em aprovação da ‘desconvocação’ de secretário na ALPB

STJ nova

STJ mantém decisão do TJPB e nega recurso a advogado pronunciado por duplo homicídio

Alunos com biscoitos em Santa Rita

Prefeitura de Santa Rita nega fornecer biscoitos como alimentação a estudantes

Ricardo Coutinho eleições 2022

STJ manda processo da Calvário contra Ricardo, Estela, Ney e outros para o TRE