Ruy Dantas é reeleito presidente da Abap-PB

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) manteve os membros da diretoria nacional e da regional da Paraíba em eleição realizada no último dia 31 de março. A posse dos novos dirigentes será no dia 30 deste mês e ocorrerá de forma virtual.

Para o biênio 2021/2023, junto com Ruy Dantas, seguem o diretor de Relações com o Mercado, Júnior Guerreiro (Agência Antares), e o diretor Administrativo Financeiro, Eduardo Cury (Super Liga 66).

Na diretoria nacional da Abap, Mario D’Andrea permanece na presidência. Ao lado dele, como primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes se mantêm, nessa ordem: Eduardo Simon Pereira, Maria Laura Quintino Nicotero e Marcos Quintela.

“Acho que os presidentes de entidades precisam trabalhar um período e depois sair para dar oportunidades a novos parceiros , mas recebi a missão dos pares locais e do presidente Mário D’Andrea para permanecer mais um tempo”, disse Ruy Dantas.

Para ele, sua gestão nos últimos anos foi baseada na construção de um relacionamento saudável entre as agências, buscando a aproximação através do diálogo constante, cada vez mais importante para os desafios que o segmento vem enfrentando.

Ruy Dantas diz que um dos objetivos da nova gestão dele é continuar fazendo um trabalho integrado aos movimentos nacionais que influenciam os mercados locais, além de atuar na representação de temas setoriais relevantes para o negócio da atividade. “O publicitário é tão focado no cliente que muitas vezes não acompanha o quanto entidades como a Abap brigam na defesa do negócio dele”.

“Conseguimos inserir a Abap nos debates sobre economia, empresas e negócios. Participamos ativamente ao lado de outras entidades de reuniões com órgãos públicos e governamentais, sugerindo ideias nos protocolos de retomada das atividades nos períodos da pandemia do Covid-19 , afinal, as agências além de levar soluções criativas também tiveram papel importante ajudando clientes das áreas de saúde, governos, transportes e varejo a ter uma comunicação mais eficiente nesse momento tão difícil”, ponderou.

Ele acredita que esses movimentos estão dando mais visibilidade à entidade que tem sido chamada para atuar em novos espaços como o Polo de Tecnologia Extremo Oriental das Américas, situado em João Pessoa, com atuação voltada para as áreas de tecnologia da informação e economia criativa e o Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, o primeiro da prefeitura de João Pessoa e o segundo, do governo do Estado.

“Ora, somos uma indústria que a cada R$1 investido gera R$ 10,07 na economia. Não fazia sentido a Abap não ser inserida nas discussões de economia e negócios do nosso Estado. Daqui para frente, queremos mostrar ainda mais o potencial da entidade e de seus membros, evidenciando nossa capacidade criativa e inovadora e trazendo um ambiente de oportunidade para as agências”, explicou Ruy Dantas.

Para ele, a publicidade tem um papel importante na superação das dificuldades ocasionadas pela pandemia, não só para passar uma mensagem eficiente, mas também para ajudar as marcas e a economia local. É preciso atrair mais agências que possam ocupar ainda mais espaço e ajudar na retomada.

Parceria com Sinapro e Abradi

“Participar das entidades tem a ver com minha visão de mercado, por isso, faço questão de reconhecer o papel que o Sinapro, presidido pelo colega Eduardo Cury tem tido nestes últimos anos. O mesmo posso dizer da Abradi, comandada por Alek Maracajá. Juntos, temos atuado e buscado criar um ambiente de negócios respeitoso e profissional”, concluiu Ruy Dantas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.