Ruy comemora decisão da ALPB de extinguir os 14º e 15º salários

Para o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), a Assembleia da Paraíba ouviu o desejo da sociedade paraibana, ao seguir o exemplo da Câmara Federal e também acabar com o pagamento dos 14º e 15º salários. Nas redes sociais, milhares de pessoas compartilharam o movimento iniciado por Ruy Carneiro pelo fim do benéfico no Parlamento. Ele foi o único parlamentar da Paraíba que abriu mão oficialmente dos salários extras, muito antes da decisão do Plenário.
 
– Fico satisfeito de ver que a Assembleia da Paraíba seguiu o exemplo da Câmara Federal e também acabou com esse benefício fora da realidade brasileira. Quando mandei a carta à Assembleia do Estado semana passada sugerindo que aprovasse o fim dos 14° e 15° salários, eu tinha certeza que os deputados seriam sensatos e ouviriam o desejo da população, disse Ruy.
 
A decisão da Assembleia da Paraíba foi tomada uma semana após a Câmara dos Deputados aprovar o fim do pagamento dos 14° e 15º salários no Congresso Nacional. Imediatamente após a aprovação em Brasília, Ruy Carneiro encaminhou ofício ao presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN), recomendando o que classificou de “o reencontro do Parlamento com a sociedade”.
 
A aprovação na Assembleia, assim como na Câmara Federal, aconteceu por unanimidade, e foi proposta por meio de um projeto de resolução apresentado pela mesa diretora da Casa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.