Ruy Carneiro sugere que deputados do PSDB adotem o silêncio

O presidente do PSDB de João Pessoa, deputado estadual Ruy Carneiro, pede que os parlamentares de seu partido evitem dar declarações sobre  composições partidárias e candidaturas para as eleições de 2010. O deputado tucano esclareceu que o mais sensato, neste momento, é adotar a cautela e evitar qualquer  pronunciamento  que possa gerar conflitos ou desentendimentos.

 “O ideal é deixar que os líderes do partido iniciem o diálogo sobre que rumos que se devem tomar com relação ao próximo pleito,  e, posteriormente debater democraticamente a base partidária, para a partir daí se chegar a um consenso. Telefonei para meu colega – o deputado Zenóbio Toscano, que me informou que suas declarações estão sendo mal interpretadas. Por isso, sugiro que os deputados da nossa base sejam cautelosos e evitem qualquer comentários sobre 2010. Acho  mais sensato é que se adote o silêncio temporariamente. Esta ideia foi apoiada pelo colega Zenóbio Toscano”, disse Ruy Carneiro.

O presidente do PSDB de João Pessoa comentou que haverá uma conversa entre os senadores Cícero Lucena e Efraim Morais (Democratas) e  o ex-governador Cássio Cunha Lima e que é preciso se esperar pelos entendimentos entre estas  lideranças. “É importante que, neste momento, o PSDB tenha amadurecimento.  Entendo que agora não é hora dos nossos deputados  cuidarem da eleição majoritária.  Acredito que seja precipitação. O foco deve ser o trabalho para o desenvolvimento da Paraíba”, ressaltou.

Citando exemplos como dos ex-senadores Rui Carneiro e Humberto Lucena, o deputado tucano comentou  que é  não é hora de dividir posições. “Devemos seguir os nossos professores (Rui Carneiro e Humberto Lucena)  que sempre nos ensinaram que não se divide para reinar”, alfineta Ruy Carneiro, lembrando que o partido deve estar unido e coeso em um mesmo propósito. “Devemos dividir opiniões, mas jamais devemos nos dividir”.

Ruy Carneiro almoçou ontem com o ex-governador Cássio Cunha Lima em João Pessoa, mas não revelou o teor da conversa.

Parlamentopb, a propósito da declaração de Zenóbio Toscano, esclarece que, junto à matéria foi anexado o áudio, que não deixa dúvida a respeito do teor das afirmações do deputado tucano, feitas na Constelação FM de Guarabira e pertencente ao próprio parlamentar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.