Ruy Carneiro destina verbas, mas obras de Hospital Veterinário continuam abandonadas

O deputado federal Ruy Carneiro visitou mais uma vez o espaço onde deveria funcionar o Hospital Veterinário de João Pessoa, no Bairro dos Estados. O parlamentar já destinou mais de R$ 1 milhão em investimentos para a construção e reforma do espaço, além de mais R$ 300 mil para a compra de equipamentos, mas até o momento a Prefeitura da capital ainda não tirou a obra do papel.

“Nós já estivemos no local diversas vezes, mas apesar dos nossos esforços e investimentos até agora não há sinal da obra. Os serviços de um hospital público para animais vão atender aos inúmeros pedidos da população e principalmente das ONGs e instituições ligadas à defesa da causa”, defendeu o parlamentar.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o projeto de engenharia enviado pela prefeitura municipal está sendo avaliado, mas até o momento não está aprovado.

Essa é apenas uma das lutas do deputado Ruy Carneiro na proteção dos animais. Ele tem se destacado na defesa do segmento no país e também é autor do projeto de Lei de Proteção e Bem-estar dos Animais, em parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária. A legislação tem o objetivo de endurecer as punições em casos de maus tratos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.