Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ruy Carneiro defende cidade moderna de respeito e tolerância as diversidades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro, conversou ontem com a ex-deputada estadual, Iraê Lucena e com a presidente nacional do PSDB Mulher, ex-governadora do Rio Grande do Sul e economista Yeda Crusius, sobre as políticas públicas para as mulheres e a diversidade.

No entender de Ruy Carneiro, temas como ao do público LGBTQI+, do Racismo e da mulher têm sido tratado em segundo plano pelas gestões municipais de João Pessoa. “A nossa leitura é que uma cidade moderna é aquela que tem respeito e tolerância com as pessoas. As ações da prefeitura nesse tema tem que ser ações transversais entre as secretarias”, disse o pré-candidato a prefeito.

Ruy pretende ampliar o campo de atuação da Secretaria Municipal da Mulher e criar duas secretarias executivas, a LGBTQI+ e a da questão racial. “Hoje, por exemplo, existe na prefeitura a Coordenadoria LGBT, que é vinculada ao gabinete do prefeito, mas que é tratada como segundo plano e não funciona de maneira prática”, criticou.

Ele defende uma política de assistência real às vítimas de discriminação, seja na questão racial, seja na proteção à mulher ou do público LGBT, com assistência social, apoio psicológico e jurídico. Além disso, Ruy propõe a criação de um programa de auxílio moradia mulher.

O programa de governo de Ruy prevê ainda a criação de uma parceria com o Sine para facilitar a inclusão das minorias no mercado de trabalho. Também pretende fortalecer os movimentos afros e desenvolver campanhas em defesa da diversidade social. “O mais importante é o respeito às pessoas Todos os públicos têm que se sentir respeitados e acolhidos na nossa gestão”, complementou Ruy.

Iraê Lucena disse em relação à mulher, João Pessoa tem muito no que avançar e no que fazer. “João Pessoa não tem uma casa abrigo municipal e é importante criá-la, como também ampliar e modernizar as nossas delegacias de mulheres, além do Centro de Referência da Mulher”, sugeriu. Ela disse confiar na sensibilidade de Ruy para fazer João Pessoa avançar em termos de políticas públicas para as mulheres e, principalmente, na questão da diversidade.

Já a economista Yeda Crusius parabenizou Ruy Carneiro pela sua intenção de trabalhar de forma transversal com aa secretarias municipal e disse que, no Rio Grande do Sul, quando governadora, vivenciou uma experiência exitosa neste sentido. Segundo explicou Yeda Crusius, o futuro prefeito, numa cidade moderna, precisa priorizar o respeito e a tolerância. Além disso, tem que fazer, através do orçamento, programas como o que Ruy pretende fazer, a exemplo de prevenir a violência, gerar desenvolvimento e dar oportunidade de trabalho para as mulheres. “Ruy, você é uma pessoa moderna e está preocupado com o púbico LGBT, com a mulher e com racismo, ou seja, você está preocupado com a desigualdade. Você vai transformar a sua cidade. Conte comigo”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos