Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Roteiro Paraíbe-se tem pré-lançamento durante Abav Expo 2023 no Rio de Janeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A comitiva que representa a Paraíba na Abav Expo 2023, no Rio de Janeiro, vai aproveitar a vitrine proporcionada pelo evento para realizar o pré-lançamento do Roteiro Paraíba-se no Centro de Convenções Riocentro, local onde acontece a exposição considerada a maior do mercado do turismo brasileiro e que pretende reunir mais de 25 mil pessoas até sexta-feira (29).

A ação acontece nesta quinta-feira (28) no estande montado pela Setde/PBTur a partir das 15h. Os convidados terão oportunidade de conhecer em primeira mão o roteiro elaborado em parceria com a Azul Viagens e o Sebrae e que evidencia o turismo de aventura, rural e gastronômico em cinco cidades paraibanas: Campina Grande, Cabaceiras, Bananeiras, Areia e Araruna.

De acordo com a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, os convidados receberão kits com brindes, doces, cachaça e um convite personalizado para o Famtour Premier Paraíbe-se, que acontece de 15 a 19 de novembro. “Não tenho dúvidas que vamos encantar os agentes de viagens com o roteiro de experiência e deixá-los com muita vontade de conhecer as belezas da nossa Paraíba”, destacou.

Durante os três dias de evento na capital carioca, a Paraíba será representada num estande próprio com lindas projeções das regiões turísticas e informações sobre atrativos, equipamentos, gastronomia, artesanato e cultura locais.

“Nesse segundo semestre estamos promovendo a alta estação do verão no litoral paraibano que, com os voos dedicados da Azul e a ampliação da malha área, promete superar em 30% o número de turistas em relação ao verão passado”, pontuou a secretária.

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, Rosália evidenciou as ações que estão colocando a Paraíba em destaque no setor. “Só esta semana, estamos marcando presença em três grandes eventos que dão ampla visibilidade, tanto ao artesanato paraibano, como é o caso da Fenacce, em Fortaleza, onde estamos com um estande expondo o trabalho de 12 artesãos, e também o Destino Paraíba, que está sendo divulgado aqui no Rio Janeiro e será levado para Buenos Aires, onde participaremos da Feira Internacional de Turismo da América Latina, no próximo sábado”, concluiu Rosália.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário