Romero Rodrigues quer mais atenção à APAE de Campina Grande

O deputado federal eleito Romero Rodrigues visitou a sede da APAE em Campina Grande, oportunidade em que foi recebido pela presidenta a médica Santana Florindo, a futura presidenta que tomará posse em janeiro a professora Margarida da Mota Rocha e pela também fundadora Maria da Conceição Costa.

As dirigentes da instituição mostraram a Romero as preocupações da diretoria para manter os serviços prestados pela entidade assistencialista e os poucos recursos de que dispõem para o pleno funcionamento nos pagamentos dos servidores, de água, energia elétrica e telefone. Elas afirmam que a APAE na atualidade não recebe recursos do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Campina (que está com o convênio atrasado em termos de quitação da subvenção, desde as eleições), e as emendas parlamentares no Congresso Nacional, que em razão da burocracia dos órgãos governamentais, tem impedido a transferência de verbas. Os poucos recursos praticamente não são suficientes para a quitação das dívidas, e o seu completo funcionamento.

Na oportunidade, Romero Rodrigues foi conclamado e atendeu de imediato a ser o porta-voz da instituição junto ao Governo Federal, através de sua atuação a partir de fevereiro na Câmara dos Deputados, e de encontrar soluções para que sejam liberados os recursos para a instituição que passa por enormes dificuldades, para manter o corpo funcional e a modernização dos serviços de informática, cujos computadores estão precisando ser trocados.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.