Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero recebe comissão da ALPB e diz que pandemia está sob controle em Campina

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Romero Rodrigues recebeu, na tarde desta terça-feira, no prédio anexo do Complexo Pedro I, a Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização dos entes Federativos em Estado de Calamidade Pública da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O objetivo da missão parlamentar em Campina Grande foi de colher informações com Romero sobre as medidas adotadas pelo Município que possibilitam a Campina Grande ter um desempenho, números e resultados exitosos em relação ao enfrentamento da Covid-19.

Na companhia do secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal, Romero Rodrigues recebeu em reunião os deputados estaduais Tovar Correia Lima (PSDB) – articulador do encontro de trabalho -, Anderson Monteiro (PSC) e Moacir Rodrigues (PSL). Camila Toscano (PSDB) e Eduardo Carneiro (PRTB) justificaram ausência por imprevistos na agenda.

Durante a reunião, os parlamentares indagaram o sobre todas as iniciativas da gestão em relação às medidas de prevenção ao coronavírus em Campina Grande, que vêm sendo implementadas na cidade há mais de três meses, e de tratamento da Covid-19, através de uma rede bem montada que vem permitindo à Prefeitura assumir um processo de flexibilização com sustentabilidade e controle.

Estrutura sob controle

Romero fez um histórico sobre todos os passos adotados no Plano de Contingência adotado pela Prefeitura. Desde ações de rua de grande impacto – como o trabalho, de domingo a domingo, das brigadas de higienização e prevenção, envolvendo servidores e equipamentos – até a adoção, com coragem e prudência, de protocolos que permitem a atenção e o tratamento de pessoas contaminadas já na fase inicial do ciclo da Covid-19.

O prefeito de Campina Grande também apresentou relatórios sobre a considerável redução no número de internações na rede pública de pessoas infectadas pela doença e até do fluxo na UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, a porta de entrada para atendimento e tratamento da doença no Município. Em relação ao número de leitos, por exemplo, mostrou que, no Pedro I, dos 50 disponíveis em UTI, apenas 23 estavam ocupados nesta terça. Já em termos de enfermaria, dos 90 à disposição da população, só 40 estavam comprometidos.

Romero destacou para os deputados a importância da estrutura, inclusive, para assistir 69 municípios da segunda macrorregião referenciada por Campina Grande.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante

Academia Paraibana de Letras, APL

Começa hoje na APL projeto que promove difusão e hábito da literatura paraibana

joaopessoajp

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023