Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero promete lutar para a compra de tomógrafo e emendas para a entidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal eleito Romero Rodrigues prometeu todo o seu empenho, no sentido de contemplar o Hospital da FAP, situado em Campina Grande, e que atende a quase todo o Estado da Paraíba, com emendas no Congresso Nacional, e junto ao governador eleito Ricardo Coutinho, para apoiar as atividades da casa hospitalar. Respondendo a um apelo da direção da entidade prometeu se empenhar para a destinação de recursos para a aquisição de um tomógrafo para a instituição, que segundo levantamentos custa em torno de 400 mil reais, e que será da maior importância para os serviços prestados pela entidade.

“Será muito honroso ajudar o Hospital da FAP que presta relevantes e reconhecidos serviços à comunidade paraibana e de Estados vizinhos. Podem contar comigo na Câmara dos Deputados.  Faço esta visita para me colocar à disposição. Estou aqui para dizer de viva voz da satisfação em colaborar. Acredito e reconheço a boa aplicação das verbas por parte dos que dirigem esta respeitável instituição. Estou aqui em paz, e procurando sempre fazer o bem” disse.

Acrescentou que “devo tudo a Campina Grande e a Paraíba, desde a minha eleição para vereador, depois para a Assembleia Legislativa e agora para a Câmara Federal, onde somente em minha cidade consegui quase 50 mil votos e no Estado como um todo 95 mil sufrágios. Quero retribuir a confiança depositada pelo povo de nosso Estado. Os recursos que destinarei à FAP, através de emendas, a partir do próximo ano será por merecimento desse hospital. Quero ao término do meu mandato como deputado federal ter feito algo de concreto em prol da população paraibana. Quero ser útil e continuar trabalhando com sinceridade como sempre tenho feito”.

Na oportunidade, Romero foi recebido pela diretoria da FAP. Se fizeram presentes à reunião o presidente Manoel Florentino de Medeiros Neto; o gerente técnico Luiz Barros Sobrinho; o gerente administrativo-financeiro, Severino Santiago da Silva; o gerente do centro cirúrgico, Pedro Saulo; o coordenador de patrimônio, João Batista Filho; o presidente da comissão de licitações, Diogo Gadelha; o coordenador de transportes, Evaldo Martins; o médico Jairo Sales, dentre outros.

Os dirigentes do hospital manifestaram a preocupação com os poucos recursos financeiros de que dispõem para administrar uma instituição complexa e que presta serviços reconhecidos à sociedade.

O presidente Manoel Florentino de Medeiros Neto assinalou que, por mês a entidade realiza cerca de 500 cirurgias. Para se ter uma ideia das ações do hospital a FAP se mantém com verbas do SUS, de doações quando é arrecadado cerca de 125 mil reais, de atendimento a particulares e de convênios, e, principalmente, de indicações de recursos provenientes de emendas parlamentares. Além disso, o Governo do Estado destina recursos financeiros, mas bastante reduzidos para a aquisição de medicamentos, segundo o presidente que pediu apoio de Romero Rodrigues para interceder junto ao futuro Governo para ampliar os valores hoje que estão bastante defasados e reduzidos para fazer frente às necessidades da população.

Após a reunião, Romero visitou várias alas do hospital em companhia dos diretores da casa, sendo cumprimentado por servidores e pacientes.
 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis