Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero entrega novas viaturas do SAMU e anuncia mais 24 leitos para o Isea

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Objetivando otimizar os atendimentos de urgência em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues entregou na manhã desta quarta-feira, 18, em solenidade realizada na Praça da Bandeira, centro, cinco novas unidades para o SAMU, além de uma caminhonete que irá ser utilizada nos casos de acidentes em rodovias e locais de difícil acesso, a exemplo de comunidades rurais. As novas viaturas são fruto de uma parceria entre os governos federal e municipal.

Segundo o prefeito, desde 2013 a Prefeitura vem fazendo investimentos no SAMU com a aquisição de ambulâncias e qualificação do serviço, atestada pelo Ministério da Saúde. Nos últimos cinco anos, o SAMU de Campina Grande também ganhou destaque na criação de experiências inéditas como o projeto “Cliclolância”, que disponibiliza atendimento de primeiros-socorros para praticantes de caminhadas no Parque da Criança e no Açude Velho.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Campina Grande atendeu 12.578 ocorrências nos três primeiros meses de 2018. A maioria das ocorrências foi a vítimas de traumas. Os dados mostram que o número de atendimentos está dentro da média. Em todo o ano de 2017, foram atendidas 51.771 solicitações de socorro ao serviço.

Além do prefeito, a solenidade foi prestigiada pela secretária Luzia Pinto (Saúde); coordenador do Samu, Carlos Alberto; presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério; deputado estadual Tovar Correia Lima; deputada estadual Eva Gouveia; Nelson Gomes Filho (presidente da Amde), secretário chefe de Gabinete, Diogo Lyra; secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; além de vereadores, líderes comunitários e outras autoridades. As chaves das ambulâncias foram entregues, simbolicamente, à secretária Luiz Pinto e ao primeiro motorista do SAMU local, João Francisco.

Mais leitos

Durante a solenidade o prefeito anunciou que o Instituto Elpídio de Almeida (Isea) vai contar com mais 24 leitos para o setor de enfermaria. Segundo ele, a iniciativa foi tomada por conta da necessidade do atendimento de demandas cada vez mais crescentes, mesmo porque existe grande carência de leitos nos próprios municípios polarizados pela cidade de Campina Grande.

“Isto é mais uma ação destinada a ampliar o trabalho de nossa maternidade municipal, beneficiando a comunidade regional, mesmo porque, além do Isea, também investimentos na Casa da Gestante e já ampliamos muitos outros equipamentos daquele tradicional instituto de saúde”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis