Romero e Fábio Maia visitam “O Amigão” para definir reformas

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) e o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, e a imprensa da Paraíba, participaram nesta sexta-feira, no Estádio “O Amigão”, em Campina Grande, de uma vistoria para a definição das obras que serão realizadas no local.
 
O Governo do Estado irá promover melhorias nas dependências interna e externa do Estádio Amigão, no próximo ano, com apoio de recursos financeiros oriundos de emenda parlamentar de autoria de Romero Rodrigues que buscou verbas federais, para que as obras possam ser realizadas.
 
Romero destinou R$ 1,97 milhão para a execução dos trabalhos de pavimentação e melhoramentos na área externa, e mais outros recursos provenientes da contrapartida do Governo do Estado, perfazendo um total de R$ 2, 2 milhões.
 
Ficou definido que os campos de pelada próximos ao Amigão serão preservados. “Eu, Romero e um técnico datécnico da Suplan visitamos o Amigão e discutimos as melhorias no local. Outros estádios paraibanos a exemplo do Almeidão e o Ronaldão em João Pessoa serão beneficiados por nossas ações”, frisou Fábio Maia. Também participou da visita o gerente do estádio, Vladmir Borborema.
 
Está acertada também a implantação de calçadas ao redor do Estádio, para a prática de caminhadas, instalação de posto policial, do Corpo de Bombeiros, Posto Médico, melhoramentos nos campos de peladas, inclusive, com a colocação de iluminação nos locais. As obras pretendem interligar as ruas da área para permitir o acesso de veículos aos locais.

As obras serão realizadas no decorrer do próximo ano, estando o processo em fase de licitação e acontecerão por etapa. Romero salientou que os recursos já estão pré-empenhados na Caixa Econômica Federal.

É propósito do secretário Fábio Maia firmar convênios com empresas para a pintura de todo o estádio. E ainda disse que “iremos debater uma melhor forma para que os torcedores tenham o direito de adquirir cadeiras cativas no Amigão”.

Romero destacou a importância da decisão do Governo Ricardo Coutinho em promover os benefícios na área de há muito reivindicados por Campina Grande. Também se fez presente o secretário Executivo dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Fábio Agra Medeiros

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.