Romero diz que Maranhão já tomou quase R$ 1 bilhão em empréstimos

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Romero Rodrigues, disse hoje que é contra o novo empréstimo que o Governo do Estado está solicitando através de autorização ao Poder Legislativo paraibano.

– Vou votar contra esse novo pedido de empréstimo do Governo, porém, na condição de líder do PSDB libero a bancada para votar de acordo com a consciência de cada um dos senhores parlamentares. Minha decisão contrária a esse novo pedido está tomada, acentuou o parlamentar.

O Governo do Estado está pleiteando novo empréstimo junto ao BNDS, no valor de R$ 287 milhões, que segundo o deputado Romero Rodrigues vai trazer enormes dificuldades num futuro bem próximo, pois está endividando as finanças do Estado, podendo até a inviabilizar futuros reajustes para os servidores públicos.

Romero acrescentou que o ex-governador Cássio Cunha Lima recebeu o governo anterior de Maranhão com as finanças comprometidas

– Ele desenvolveu um intenso programa de reabilitação do Estado, porém agora Maranhão ao assumir o Governo está comprometendo as finanças estaduais. Em 12 meses à frente do Governo, Maranhão já tomou emprestado cerca de um bilhão de reais, comprometendo no futuro as receitas estaduais, pondo em risco futuros investimentos, oportunidades de empregos, saneamento, reajuste para os servidores e outros benefícios. É um absurdo o que está acontecendo hoje na Paraíba. O Governo atual está buscando um empréstimo atrás do outro não dando qualquer importância as consequências dos seus atos para o crescimento do Estado da Paraíba. É algo bastante preocupante que merece a atenção e a preocupação de cada um de nós.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.