Romero decreta luto de três dias em CG pela morte do ex-prefeito João Jerônimo

O prefeito Romero Rodrigues decretou, neste sábado (8), luto oficial de três dias em Campina Grande pela morte do ex-prefeito João Jerônimo da Costa, aos 94 anos. Jerônimo morreu de causas naturais, após longo período de internação, no Hospital Antônio Targino, segundo diz a nota da prefeitura.

Natural de Lagoa Seca, João Jerônimo foi exportador de sisal e oficial do Exército, antes de ser eleito vereador em Campina Grande, chegando a assumir a presidência da Câmara Municipal. Em 15 de junho de 1964, foi nomeado prefeito municipal de Campina Grande pelo voto da Casa, após a cassação do mandato do então prefeito Newton Vieira Rique.

Saiba mais

Morre ex-prefeito de Campina Grande, João Gerônimo, aos 94 anos

Por decisão da Justiça, Jerônimo foi afastado do cargo em 30 de novembro do mesmo ano, voltando à Presidência do Legislativo Municipal campinense e ao exercício do mandato de vereador até o término da Legislatura em 31 de janeiro de 1969. Também eleito prefeito do município de Lagoa Seca, de onde era natural.

Tendo entrado para a história como o prefeito que estava no cargo durante o centenário de fundação de Campina Grande como Município, João Jerônimo foi convidado pelo prefeito Romero Rodrigues para presidir a Comissão do Sesquicentenário, em 2014.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.