Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero anuncia Centro Administrativo para Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, através de uma live, na manhã desta segunda-feira (10), a construção do Centro Administrativo do Município. O futuro Centro, numa área de 6 mil metros quadrados, será construído onde durante décadas funcionou Colégio Assta, localizado no Ponto de Réis, nas proximidades do Supermercado Ideal, no centro.

De acordo com Romero, o antigo Assta, de propriedade da Diocese de Campina Grande, será desapropriado no valor de R$ 6,5 milhões. Também será desapropriado, por R$ 200 mil, um galpão da rua Severino Verônica, para estacionamento. Após o processo de desapropriação, haverá a licitação.

A futura estrutura, a ser executada com base em projeto multidisciplinar, vai proporcionar à população a integração dos serviços municipais, inter-relacionamento dos setores administrativos, além de possibilitar economia e mais eficiência à gestão.

Ocupação

O prédio contará com quatro pavimentos. Haverá o uso de energia solar, reuso de água, grandes vãos de janelas, salas amplas, acessibilidade, elevadores, auditório para 250 pessoas, salas de reuniões, baterias de banheiros, jardins internos, estacionamento com 150 vagas para automóveis e 30 vagas para motocicletas, parada de ônibus e muitas outras estruturas.

Conforme foi exposto, no setor térreo, estarão funcionando setores básicos como protocolo, triagem totalmente informatizada, mesas digitais para a expedição de senhas e praça de alimentação.

Já no primeiro pavimento, funcionarão órgãos para a expedição de documentos, pagamento de taxas e de multas, além de pastas como Educação, Esportes, Cultura, Ação Social, Obras, Serviços Urbanos, Finanças e muitas outras. Nos demais pavimentos serão instaladas as demais secretarias e órgãos municipais, inclusive o Gabinete do Prefeito.

Dois novos binários serão construídos para desafogar o fluxo na área

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, tudo em relação ao prédio sede administrativa do município foi pensado no sentido de garantir à população um equipamento amplo, confortável e moderno, além de ser central e com todas as vantagens de mobilidade urbana.

Na área próxima ao prédio serão executadas mudanças para facilitar o tráfego de veículos e a circulação de pedestres. Todas as vias do setor, a exemplo da Vigolvino Wanderley, serão beneficiadas com ações de pavimentação asfáltica, implantação de binário, iluminação em led e outras várias ações.

Na companhia do prefeito estiveram presentes o padre Sérgio, representando a Diocese local; Carlos Marques Dunga Junior (Planejamento); arquiteta Morgana; e muitas outras autoridades e auxiliares do prefeito campinense.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada