Romaria da Penha vira “carreata” e fica adiada para 12 de dezembro

A Romaria da Penha, que leva centenas de milhares de fiéis as ruas de João Pessoa, já tem uma data definida para este ano: será no dia 12 de dezembro. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Romaria ganha uma data e formato especial, com a realização de uma carreata.

Tradicionalmente a Romaria da Penha ocorre no 4° sábado de novembro, mas devido as alterações realizadas no calendário eleitoral, o segundo turno das eleições municipais acontece no mesmo dia que ocorreria a Romaria, sendo assim, a data foi modificada para o mês de dezembro.

O tema, horário e percurso da Romaria ainda serão definidos em reunião que será realizada na noite desta segunda-feira, dia 10 de agosto. O Monsenhor Nereudo Freire Henriques, Reitor do Santuário da Penha, fala do momento em que estamos vivendo e da importância de manter viva a fé do povo paraibano em Nossa Senhora da Penha.

“Evidentemente vamos nos reunir para definir toda a formatação do evento, porque precisamos da anuência das autoridades sanitárias, da Prefeitura e Governo do Estado. Estamos em uma pandemia e nossa preocupação maior é preservar vidas, mas entendemos também que a Romaria da Penha movimenta não só a Arquidiocese da Paraíba, mas todo o Estado e queremos celebrar a festa e a devoção a Nossa Senhora da Penha. Também estamos cientes que precisamos esperar como a curva de contaminação irá se comportar nos próximos meses, e assim, em reuniões futuras, decidirmos a programação como um todo”, afirma o reitor.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.