Romaria da Penha vira “carreata” e fica adiada para 12 de dezembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Romaria da Penha, que leva centenas de milhares de fiéis as ruas de João Pessoa, já tem uma data definida para este ano: será no dia 12 de dezembro. Devido à pandemia do novo coronavírus, a Romaria ganha uma data e formato especial, com a realização de uma carreata.

Tradicionalmente a Romaria da Penha ocorre no 4° sábado de novembro, mas devido as alterações realizadas no calendário eleitoral, o segundo turno das eleições municipais acontece no mesmo dia que ocorreria a Romaria, sendo assim, a data foi modificada para o mês de dezembro.

O tema, horário e percurso da Romaria ainda serão definidos em reunião que será realizada na noite desta segunda-feira, dia 10 de agosto. O Monsenhor Nereudo Freire Henriques, Reitor do Santuário da Penha, fala do momento em que estamos vivendo e da importância de manter viva a fé do povo paraibano em Nossa Senhora da Penha.

“Evidentemente vamos nos reunir para definir toda a formatação do evento, porque precisamos da anuência das autoridades sanitárias, da Prefeitura e Governo do Estado. Estamos em uma pandemia e nossa preocupação maior é preservar vidas, mas entendemos também que a Romaria da Penha movimenta não só a Arquidiocese da Paraíba, mas todo o Estado e queremos celebrar a festa e a devoção a Nossa Senhora da Penha. Também estamos cientes que precisamos esperar como a curva de contaminação irá se comportar nos próximos meses, e assim, em reuniões futuras, decidirmos a programação como um todo”, afirma o reitor.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa