Rodrigo quer criar comissão para Conferência Nacional de Comunicação

Na sessão de hoje da Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Soares (PT), enquanto mais novo presidente da Comissão de Educação da Casa, se pronunciou sobre os novos projetos a serem desenvolvidos pela Comissão no Estado. O deputado apresentou ainda requerimento solicitando a criação de uma Comissão Especial responsável pelos encaminhamentos para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação, anunciada pelo presidente Lula para dezembro.

Eleito recentemente para presidir a Comissão de Educação da Assembleia, Rodrigo afirmou no Plenário que vai convidar os secretários de Educação, Cultura e Esporte do Estado para discutir as políticas públicas a serem desenvolvidas na Paraíba. “Discutir essas questões com os secretários é uma forma de conhecer suas demandas e formular propostas que contribuam efetivamente para a construção de políticas que colaborem para o desenvolvimento do Estado”, afirmo o deputado. 

O parlamentar apresentou ainda requerimento encaminhado para Casa solicitando a criação de uma Comissão Especial composta por cinco parlamentares com a finalidade de, no prazo de 90 dias, debater e encaminhar propostas para o processo de instalação da 1ª Conferência Nacional de Comunicação. Tendo como tema ‘Comunicação: meios para a construção de direitos da cidadania na era digital’, a Conferência foi anunciada oficialmente pelo presidente Lula no último dia 17 e deve ser realizada de 1 a 3 de dezembro deste ano, em Brasília.

De acordo com o decreto presidencial, a conferência terá a participação de delegados representantes da sociedade civil, eleitos em conferências estaduais e distritais, e de delegados representantes do poder público.

“É a primeira vez que o Governo Federal convoca uma conferência desse porte para discutir democraticamente questões referentes à comunicação no Brasil e é de suma importância dar início a essa discussão e organização aqui na Paraíba”, afirmou o deputado Rodrigo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.