Ricardo vai propor realização de seminário sobre segurança em Sousa

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, vai apresentar as propostas dos seminários temáticos durante o III Encontro das Oposições, que vai acontecer no próximo dia 15 de maio na cidade de Sousa, no Sertão paraibano. O primeiro fórum proposto terá como tema Segurança Pública e vai ser realizado no município de Patos, no dia 21 de maio.

Para debater o assunto, Ricardo Coutinho convidou o sociólogo José Luiz Ratton, responsável pela implantação do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco, batizado de “Pacto pela Vida”. Os seminários serão espaços de debate com a sociedade paraibana para definir as diretrizes do Plano de Governo da futura campanha socialista ao Governo do Estado. 

“Escolhemos como tema inicial a segurança, por conta das crescentes estatísticas que vêm sendo resgistradas no Estado. Além disso,  defendemos que atuação do governo na área seja levada para todo o Estado e não ficar isolada nas regiões de João Pessoa e Campina Grande”, afirmou.
  
A ausência de política de segurança foi apontada pelo socialista como o principal problema do crescente registro de crimes no Estado. “A política é o caminho. Ações isoladas, ações midiáticas, mas que não geram credibilidade para a população e nem intimidam os bandidos não vão resolver o problema, pelo contrário, só faz aumentar a violência”, comentou.

Novos temas – Depois do debate sobre Segurança Pública, Ricardo propõe que sejam debatidos temas com Saúde; Educação; Geração de Emprego e Renda; Infraestrutura e Recursos Hídricos; Cultura e Ciência e Tecnologia. As próximas datas e as cidades que sediarão os fóruns ainda serão definidas.  

Palestrante – O sociólogo José Luiz Ratton é doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco e pesquisador e professor do programa de Pós-Graduação em Sociologia da referida Universidade. Além disso, ele é coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criminalidade, Violência e Políticas Públicas de Segurança da UFPE e Assessor Especial do Governador de Pernambuco para a área de Segurança Pública.

Ratton é autor do livro “Violência e Crime no Brasil Contemporâneo” (1996) e co-autor do livro “Polícia, Democracia e Sociedade” (2007). Ele é conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.