Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ricardo é homenageado pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho foi homenageado, nesta segunda-feira (10), com a Medalha Ministro José Américo de Almeida, concedida pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A honraria, na categoria Alta Distinção (a mais elevada), é concedida a personalidades que prestaram relevantes contribuições ao Ministério Público e à sociedade paraibana.

Na solenidade, realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, Ricardo agradeceu a comenda, destacando que a responsabilidade dele aumenta ainda mais onde quer que esteja. “Carregar uma medalha com o nome de José Américo de Almeida no peito é algo que requer de cada um de nós, permanentemente, uma espécie de autocobrança. Que possamos produzir cada vez mais onde porventura estejamos”, destacou.

Ricardo Coutinho ressaltou ainda o bom relacionamento institucional que o Governo do Estado manteve com o Ministério Público ao longo dos últimos oito anos: “Ao longo desses oito anos, nós nunca nos faltamos. Nessa caminhada nós nos demos tranquilidade e segurança”, comentou, lembrando os esforços do Governo para promover avanços tanto na instituição quanto na sociedade.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, frisou que a Medalha Ministro José Américo de Almeida é a mais alta comenda concedida pelo Ministério Público. “Esta comenda José Américo de Almeida, patrono do Ministério Público, representa o reconhecimento a destacadas personalidades pelos relevantes trabalhos prestados não apenas a esta instituição, mas a toda a sociedade”, comentou. “São pessoas que se destacaram pelo seu valor e pelo seu exemplo”, acrescentou.

O deputado estadual João Gonçalves, que representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), também destacou o relacionamento institucional do governador Ricardo Coutinho. “O bom relacionamento do governador Ricardo Coutinho com as instituições proporcionou esse momento de crescimento e inclusão que a Paraíba vive, beneficiando quem mais precisa”, disse.

Na Sessão Especial realizada pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público foram agraciadas outras 18 personalidades. Entre elas os ex-procuradores-gerais de Justiça Bertrand Asfora e Janete Maria Ismael.

A mais alta honraria – A Medalha Ministro José Américo de Almeida foi criada pelo Ministério Público da Paraíba em 1997 para homenagear personalidades que contribuem com o desenvolvimento da instituição e da sociedade.

A mais alta honraria do MP é dividida em três categorias:

– Alta Distinção (folheada em ouro é a mais elevada);

– Distinção em prata;

– Bons Serviços.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais