Ricardo Coutinho visita Aldeia na Baía da Traição e recebe apoio de lideranças indígenas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na manhã deste domingo (07), o ex-governador Ricardo Coutinho visitou a Associação Potiguara Paraibana dos Produtores de Mel, localizada na Aldeia São Miguel, em Bahia da Traição.

O encontro contou com a recepção do presidente da Associação, Victor Félix, e do presidente da Câmara Municipal de Bahia da Traição, o vereador Ronaldo do Mel. Atualmente, a entidade reúne mais de 200 famílias beneficiadas, que têm no mel uma importante fonte de renda, emprego e desenvolvimento sustentável da economia local.

Durante a visita, Ricardo destacou a importância de fortalecer iniciativas que unem tradição, geração de renda e preservação ambiental.

“Se eleito deputado federal, irei trabalhar em Brasília junto ao presidente Lula para beneficiar essa associação que transforma a vida de centenas de famílias. Além de gerar emprego e renda, a produção de mel impulsiona a economia local e contribui para a sustentabilidade ambiental”, afirmou Ricardo Coutinho.

O vereador Ronaldo do Mel, presidente da Câmara Municipal, agradeceu a presença de Ricardo e lembrou o apoio dado por ele quando esteve à frente do governo da Paraíba.

“Quando Ricardo foi governador, acreditou nesse projeto e incentivou a associação. Hoje, vemos dezenas de famílias beneficiadas, e seu nome está registrado na nossa história, como mostra a placa aqui na Aldeia São Miguel. Para nós, é motivo de gratidão recebê-lo novamente”, declarou Ronaldo do Mel.

A visita reforçou a importância do incentivo à produção comunitária e ao protagonismo das comunidades indígenas Potiguara no desenvolvimento sustentável da região.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa