Ricardo Coutinho vai a Massaranduba e defende novo ciclo econômico para PB

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, disse que a Paraíba precisa iniciar um novo ciclo de desenvolvimento, com a ativação da economia de “baixo para cima”, através do fortalecimento dos pequenos empreendimentos e da agricultura familiar. Ricardo falou sobre o assunto na noite desta sexta-feira (7), durante entrevista que concedeu a imprensa, durante visita ao município de Massaranduba.

Ricardo foi prestigiar, ao lado do prefeito Paulo Oliveira (PHS) e dos pré-candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e do senador Efraim Morais (DEM), o “Forró Mais”, evento organizado pela prefeitura, em parceria com o Ministério do Turismo.

O socialista afirmou que a Paraíba vive um momento de transição, que passa pelo encerramento de um ciclo e o início de um outro momento político-econômico. “A Paraíba precisa alcançar o caminho que os outros Estados nordestinos, como o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, já vêm trilhando. Precisamos de novo modelo de gestão, que passa pela mudança de mentalidade na forma de executar políticas públicas”, comentou.

Segundo ele, o novo ciclo econômico que precisa ser criado no Estado passa, prioritariamente, pela implantação de políticas que tenham a geração de emprego e renda como foco determinante. “Isso só será possível quando nós estimularmos o aumento da produção dos pequenos agricultores e dos pequenos empreendedores. Eles são responsáveis por mover a roda do emprego e da economia nas cidades de pequeno e médio porte”, sentenciou.

Também estiveram presentes ao evento os deputados estaduais Rômulo Gouveia (PSDB), Romero Rodrigues (PSDB) e do ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro (PP), além dos prefeitos de Areial, Adelson (PSDB); de Matinhas, Aragão Júnior (PTB) e de várias lideranças da região.
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.