Ricardo Coutinho elege metas para Plano de Governo do PSB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, concedeu palestra para estudantes e professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, na tarde de ontem, sobre a democratização da gestão pública.

Ricardo defendeu a formação de um projeto politico fomentado em cima de três quesitos fundamentais: na consistência das politicas públicas; no que chamou de "choque de democracia" e no ciclo de crescimento econômico, baseado na valorização das potencialidades econômicas das regiões do Estado.

O socialista disse que chegou o momento do Governo do Estado começar a elaborar políticas públicas consistentes, que  comecem a interferir nos índices sociais e econômicos da Paraíba. “Precisamos planejar ações que diminuam a criminalidade; que reduzam o analfabetismo; que proporcionem a geração de trabalho e renda para a população. Para isso, precisamos contar com planejamento estratégio, que inclui o conhecimento que é produzido nas nossas universidades”, comentou.
Para ampliar a participação e o controle popular na gestão pública, Ricardo Coutinho defende a implantação do Orçamento Democrático e Participativo em âmbito estadual, além do fortalecimento dos Conselhos e deoutros instrumentos, a exemplo das Ouvidorias públicas.

“A democratização na gestão pública se faz com uma ampla rede que garanta a população e aos setores da sociedade organizada, espaço para participação na elaboração de políticas públicas, além de instrumentos de controle e fiscalização. E a democratização só acontece de forma integrada e não com ações isoladas”, opinou.

Economia – Já  o estímulo ao desenvolvimento econômico, deve ser encarado pelo Governo do Estado, segundo Ricardo como uma verdadeira obsessão. “Eu venho defendendo essa tese que o crescimento do Estado só vai acontecer quando o poder público se convencer que é o responsável direto por ele.  Sem atividades de fomento e sem ações estratégicas para proporcionar o fortalecimento dos pequenos e médios produtores, não conseguiremos gerar emprego e, consquentemente, gerar riquezas para a Paraíba”, ressaltou.

A palestra aconteceu no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e foi organizada pelo Grupo de Pesquisa em História e Regionalização (Gruphir).

No início da noite Ricardo Coutinho condedeu entrevista a rádio 100.5 FM, em Santa Rita, aos radialistas Jean Carlos e Jaci Mendonça, do programa "A Fonte é Notícia".       

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Réveillon promovido pela Prefeitura de João Pessoa reúne multidão na orla

Fábio Nogueira assume a Presidência do TCE nesta sexta-feira

Anvisa suspende fabricação e comercialização de massa de tapioca por conter creatina

Anteriores

kemerson

Família procura por jovem desaparecido em Campina Grande; desespero aumenta com fake News

WhatsApp_Image_2025-01-12_at_22.07.19

Desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho morre aos 89 anos

academia FOTO Pixabay

Policial militar morre após passar mal em academia em João Pessoa

deslizamento terra ipatinga mg FOTO bombeiros MG

Deslizamentos em Ipatinga deixam pelo menos cinco mortos

hospital FOTO marcello casal jr agencia brasil

Quebra de patente e acompanhamento podem viabilizar semaglutida no SUS

e65d922c-5493-43c8-ab5a-eb7b5b859141

João Azevêdo lança nesta segunda-feira plano de obras “Paraíba 2025-2026”

54258868013_b3a301c967_c

Novo presidente do TCE convoca gestores e sociedade para pactos pela cidadania e educação 

empregada domestica FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 889 vagas de emprego em nove municípios

conab

Conab define banca para novo concurso; João Pessoa terá locais de prova

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande

Polícia apreende 11 kg de maconha durante ação em Campina Grande