Ricardo Coutinho defende Casas Abrigo e mais delegacias para as mulheres

Nem mesmo a chuva que caiu em João Pessoa no final da tarde desta sexta-feira (30) impediu que as mulheres fossem às ruas declarar o seu apoio a Ricardo Coutinho e Dilma Rousseff no público que foi conferir de perto a “Caminhada das Mulheres por uma Nova Paraíba”.

Após um apitaço, Ricardo Coutinho, candidato ao Governo do Estado, discursou para uma platéia entusiasmada, na Lagoa do Parque Solón de Lucena..

"Na Paraíba, não há políticas públicas realmente voltadas as para as mulheres. É preciso que as mulheres do nosso Estado compreendam que em 2010 elas têm a chance de abrir um novo ciclo político, onde o desenvolvimento econômico e investimento social sejam a lógica presente", declarou Ricardo.

Para ele, que ao longo de sua história política seguiu apoiando as mulheres, é preciso efetivar políticas públicas direcionadas à elas. "É preciso implementar casas abrigo, instalar os juizados de gênero e, nas delegacias da mulher, preparar os profissionais e equipar os policiais, além de aumentar o número de delegacias especializadas", alegou.

"Vinte e sete mulheres foram mortas neste ano só na Paraíba, isso é um dado estarrecedor. É preciso tratar a mulher como um tema muito importante. Nosso compromisso é criar dentro do Empreender-Paraíba, linha de crédito para as mulheres pra que elas possam trabalhar e ter seu sustento", completou o socialista.
 

 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.