Ricardo Coutinho afirma que sua chapa tem espaço para o PT

O ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), disse hoje que sua chapa majoritária tem espaço para receber o PT. A declaração foi dada na FM 100.5 aos radialistas Fabiano Gomes e Fernando Caldeira. O socialista se declarou como opção contra a "estagnação", comparando seu projeto ao do atual governador José Maranhão (PMDB), cujo vice Luciano Cartaxo (PT) não tem garantia de permanecer na composição majoritária:

– O PT é um partido muito bem vindo porque dialogamos e somos do mesmo campo. Para mim, é muito difícil justificar perante a história um entendimento que não seja pela mudança. Esse estado está paralisado. Você olha para um lado e para outro e só existe propaganda. Qual é a fala do atual Governo que ultrapasse o mês de outubro? Tem um monte de promessas, mas projeto político não existe nenhum.

Do lado de Maranhão, o PT pleiteia manter o espaço de vice. A pressão aumentou na semana passada quando o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) decidiu permanecer no cargo e não aceitou o convite do governador para figurar como seu vice.

No final de semana, o PT vai realizar um encontro estadual que deve sinalizar quais as estratégias para garantir o espaço na chapa de Maranhão. Há uma proposta, contudo, de mudar o rumo e formar uma composição com Ricardo Coutinho.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.