Ricardo Barbosa procura Arthur para ter posse e minimiza ação de Ariano

O suplente de deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) retornou a João Pessoa vindo de Brasília hoje de madrugada. Em entrevista concedida ao Parlamentopb na manhã de hoje, ele adiantou que deve conversar com o presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima (PSDB), para verificar o prazo mais breve em que poderá tomar posse em substituição ao deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), licenciado para assumir à tarde a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

"Eu estava em Brasília e estou sabendo que assumirei o mandato agora, através de você. Mas, vou procurar o presidente da Assembleia para tentar abreviar a posse", disse Barbosa. Ao ser informado sobre o mandado de segurança impetrado pelo terceiro suplente, Ariano Fernandes (PSDB), ele disse que não vê chance de êxito na ação: "Eu não era detentor de mandato quando me desfiliei do PSDB. Respeito o juízo de valor que ele faz do assunto, mas isso não me incomoda. Vou aguardar a Justiça se pronunciar, mas não vejo chances dele ter êxito. Fui ungido por circunstâncias alheias à minha vontade e quando deixei o PSDB, eu era um filiado comum, que não tinha mandato e nem exercia qualquer cargo. Eu já nem trabalhava mais com a possibilidade de assumir o mandato. Para mim, era uma hipótese já descartada".

Barbosa também disse ao Parlamentopb com que disposição deve retornar à Assembleia: "Volto com a mesma energia e combatividade de sempre. Serei o líder do PSB na Casa, até porque sou o único deputado do partido e vou defender a brilhante administração de Ricardo Coutinho e levantar minha voz para rebater as críticas que são feitas a Cássio Cunha Lima, de quem fui líder, já que hoje são poucos os que se levantam para defendê-lo", resumiu.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.