Ricardo Barbosa apoia projeto da Famup em defesa do Laureano

O deputado Ricardo Barbosa (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, fez apelo na manhã desta terça-feira, 27, para que todos os deputados estaduais apoiem a iniciativa da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) em favor do Hospital Napoleão Laureano. A proposta da Famup é no sentido de que cada município adote uma lei municipal transferindo mensalmente recursos para o hospital.

“A Assembleia Legislativa, como instituição, precisa entrar com vigor nessa luta em defesa do hospital, que atende 75% dos casos de câncer o Estado. Os recursos repassados pelo SUS são insuficientes para cobrir as despesas e o hospital continua em crise”, lamentou o deputado, em pronunciamento da tribuna.

Antes do pronunciamento, Barbosa divulgou um vídeo com uma entrevista de um dos diretores do hospital ao programa Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, nesta manhã. Na noite de segunda-feira, o líder do governo e o deputado Jeová Campos jantaram com diretores do Laureano, quando ouviram detalhes dos problemas enfrentados pela falta de recursos.

Barbosa foi autor de audiência pública, há poucos meses, para discutir a situação daquele hospital. “Infelizmente, pouca coisa mudou. A crise continua. A boa notícia é que a audiência pública inspirou a Famup a tomar essa iniciativa da lei municipal”, disse, adiantando que já está fazendo gestões junto ao governador João Azevedo para que ele receba a diretoria em audiência.
Ele lançou a ideia de que os deputados levassem os prefeitos de suas bases políticas para tomarem café no próprio hospital, oportunidade em que conheceriam as instalações, os serviços prestados e os problemas enfrentados.

Ricardo Barbosa apoia projeto da Famup em defesa do Laureano

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.