Ricardo anuncia que Hospital de Oncologia de Patos será inaugurado segunda-feira

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou na tarde desta terça-feira, 28 de agosto, que o hospital de Oncologia de Patos, o Hospital do Bem, será inaugurado no dia 3 de setembro. A informação foi dada pelo socialista através de seu perfil no Twitter.

A nova unidade de saúde funcionará como um anexo do Hospital Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro e vai oferecer atendimento a pacientes com câncer do Sertão da Paraíba, diminuindo a demanda em hospitais como o Napoleão Laureano, em João Pessoa.

A data da inauguração do Hospital do Bem foi anunciada na tarde desta terça-feira (28) pelo governador Ricardo Coutinho. Este será o primeiro Centro Especializado de Câncer do interior do Nordeste e atenderá mais de 900 mil pessoas de 80 municípios. Nele serão tratados os tipos de câncer mais incidentes da população: mama, colo do útero, próstata, cabeça e pescoço. A expectativa de atendimento é de 8 mil procedimentos por ano, incluindo atendimento laboratorial, quimioterapia e cirurgias.

O valor investido na obra foi de R$ 4,7 milhões. O custo de manutenção é de R$ 65 milhões/ano. Em sua estrutura física, o Hospital do Bem conta com áreas para diagnóstico por imagens, quimioterapia, cirurgia oncológica e leitos de retaguarda denominados paliativos.

Comentários