Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Réus pronunciados pelo homicídio de lutador de MMA serão julgados em Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Está confirmado para o dia 8 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 8h30, o julgamento dos réus Igor Matheus Feitosa Lopes e Gustavo José Pereira Dias, pronunciados pelo homicídio do lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), Herisson da Silva Medeiros. O Júri Popular será presidido pela juíza titular da 1ª Vara de Cabedelo, Thana Michelle Carneiro Rodrigues. Conforme os autos, o crime aconteceu no dia 1º janeiro de 2015, na Rua Mar Vermelho, no Bairro de Intermares.

Segundo a pronúncia assinada pela juíza, os réus tiveram a intenção de matar e realizaram disparos de arma de fogo contra a vítima, causando-lhe ferimentos que o levaram à morte. “Pronuncio os réus Igor Matheus Feitosa Lopes e Gustavo José Pereira Dias, ambos qualificados nos autos, a julgamento pelo Tribunal do Júri desta Comarca, como incursos nas penas do artigo. l2l, parágrafo 2°, inciso ll e IV, do Código Penal (homicídio qualificado) e no artigo 244-B da Lei 8.069/90 (corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos).

Conta a denúncia que a vítima estava na orla da praia de Intermares, com alguns familiares e, por volta das 3h, saiu para deixar seus pais em sua casa, retornando a orla, uma vez que ocorriam festividades de réveillon. No retorno, ao passar por um terreno abandonado, a vítima teria tropeçado em três pessoas que estavam agachadas, fazendo uso de entorpecente, sendo estes os dois réus e um menor.

Com o tropeço, o denunciado Gustavo José Ferreira Dias teria se levantado e sacado de uma arma, instante em que foi empurrado pela vítima. Em seguida, Igor Matheus e o menor gritaram “atira, atira”, ordem que foi seguida por Gustavo José, que atirou quatro vezes contra Herisson da Silva. Assim, segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Igor Matheus, junto com o menor, teriam instigado, induzido, incentivado o acusado Gustavo José a efetuar os disparos de arma de fogo, causando a morte da vítima.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de quatro enteadas

wilsonsantiago

Wilson Santiago deixa Secretaria de Representação institucional e esposa assume vaga

Procon de CG notifica postos de combustíveis

Procon de Campina Grande notifica 60 postos de combustíveis

Roberto Souza, secretário

Roberto Souza fala sobre crise que questiona sua permanência na Educação

Waldonys no seis e meia

“Causos, Cantos e Poesias”: Waldonys faz show nesta quinta no Seis e Meia

sh_energia-eolica_759730900 (1)

ALPB debate regulação de destribuição de energia na PB durante audiência pública

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul