Reunião dos Democratas começa, mas anúncio de apoio não deve sair hoje

A Executiva Estadual dos Democratas começou a reunião convocada pelo senador Efraim Morais poucos minutos atrás. O encontro acontece a portas fechadas na sede do partido, no bairro de Tambiá, e deve discutir o agendamento de uma pré-convenção na qual será votada a tese de apoio do partido para o Governo do Estado. Apesar da expectativa de definir ainda hoje a composição com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, esse anúncio deve se dar apenas no próximo mês. O deputado federal Efraim Filho chegou a dizer que na próxima terça-feira, 1º de dezembro, o assunto estará definido.

Já o senador Efraim Morais declarou que uma outra reunião deve ser realizada na qual o partido vai votar as duas teses postas: aliança com Ricardo Coutinho ou com Cícero Lucena. Ele defendeu a união das oposições e declarou que a definição de candidato único ao Governo é uma cobrança feita pelo eleitorado: "Se o PSDB e o DEM estiverem unidos, sabemos que voltaremos ao poder através do voto e não por uma decisão judicial. Sei da competência de Cássio Cunha Lima na condução desse processo e digo que há uma cobrança do eleitorado que não sabe quem é o candidato de oposição. Nós partimos na frente e queremos definir isso, mas a decisão do PSDB compete a eles", declarou.

Menos cauteloso, o ex vice-governador José Lacerda Neto defendeu claramente o apoio à pré-candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).

O senador Efraim Morais vai informar o resultado da reunião de hoje, a partir das 13 horas, em entrevista à Rede Paraíba Sat. O programa Paraíba Agora pode ser conferido clicando aqui.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.