Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Reunião com dirigentes nacionais discutiu estratégias do PT para eleições em municípios paraibanos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os deputados Federais José Nobre Guimarães (PT-CE) e Paulo Teixeira (PT-SP), representantes do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), discutiram as estratégias adotadas para o período de eleições municipais com as executivas dos diretórios do PT da Paraíba (PT-PB) e municipal de João Pessoa, na manhã desse sábado (29), durante reunião na Capital.

O encontro reforçou a principal orientação da direção nacional do PT para as eleições de 2020: consolidação de candidaturas próprias do partido para prefeituras das maiores cidades do Brasil, na disputa eleitoral. Defendida por Lula e pelo GTE Nacional da sigla, a recomendação deve ser reforçada e amplamente debatida nas capitais estaduais. Outra medida defendida pelo partido é o diálogo com partidos políticos do campo democrático e popular.

A executiva municipal aprovou a orientação da direção nacional e planeja atividades em torno do debate sobre a construção da candidatura própria. O objetivo é iniciar as discussões já no próximo sábado (7), a partir do planejamento estratégico para as eleições 2020.

A decisão final sobre a candidatura será do diretório de João Pessoa, presidido por Giucélia Figueiredo. Para ela, é necessário selecionar aliados que defendam a democracia, preparados para pensar e construir uma cidade melhor.

“Precisamos instrumentalizar o nosso partido para junto com o campo democrático e popular construirmos uma chapa majoritária que represente um programa democrático para a cidade de João Pessoa, com propostas de governo que apontem para uma cidade mais humana, sustentável, transparente e participativa”, disse Giucélia.

Para o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, o partido está preparado para a eleição 2020. De acordo com ele a ideia do partido é reforçar as chapas municipais proporcionais para ampliar o número de vereadores e buscar avaliar as recomendações nacionais sobre a disputa pela prefeitura.

“A presença do GTE foi pra construir uma estratégia que é nacional. O PT tem que chegar forte nas eleições desse ano em toda a Paraíba e de um modo muito especial em João Pessoa e por isso tem que disputar onde puder disputar”, avaliou o presidente estadual. “Então fortalecer a chapa proporcional e se possível disputar a prefeitura é uma estratégia muito bem aceita pela direção nacional, até porque essa é uma proposta criada por Lula e defendida em todo o país; logicamente isso será construído junto ao diretório municipal do PT na capital”, disse.

Além dos representantes nacionais do GTE, do presidente estadual do PT-PB e da presidenta do PT de João Pessoa a reunião contou ainda com a participação do deputado federal Frei Anastácio, do deputado estadual Anísio Maia e do vereador Marcos Henriques, além do secretário de Estado para Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto e representantes de diretórios municipais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

verissinhoaz

Opinião: Vídeo completo não altera “infelicidade” de fala de Verissinho sobre autistas

forummangabeira

Fórum Regional de Mangabeira passa por reformas e adota regime de teletrabalho

bd39780962e9a5c9f1b034003fb21f6e

Convenção para referendar André Coutinho e Camila Holanda em Cabedelo será domingo

chuva

Inmet emite alerta de perigo potencial de vendaval para os 223 municípios da Paraíba

1cdfa7ea-df72-4a1e-b570-434ff0e73d4e

Paraíba firma TAC com MPF-PB e garante segurança jurídica aos investidores do Polo Turístico Cabo Branco

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.03.42 (1)

Greve dos servidores do INSS começa nesta terça

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.04.09

Startup paraibana conquista pódio do Oi Osten Girl Power e conhece Luiza Helena Trajano em SP

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.03.42

Taioba Discos abre sua primeira loja física em João Pessoa nesta quarta

prefeitura-de-joao-pessoa

João Pessoa conquista 1º lugar em Transparência na Região Metropolitana

economia_1609210423_0 (1)

Com demanda interna aquecida, economia cresce 0,3% em maio, diz FGV