Requalificação da Dom Pedro II, com iluminação LED e nova ciclovia, será entregue nesta segunda

A requalificação da Avenida Dom Pedro II será entregue nesta segunda-feira (14), às 20h. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), participa da solenidade. A via ganhou 1,1 km de ciclovia requalificada, modernização de 100 pontos de iluminação com o programa LED nas Ruas e recuperação e pintura do muro, além da implantação de um alambrado novo que separa a via do Jardim Botânico e Ibama.

Também foi realizada a poda das árvores que prejudicavam o passeio na calçada e ciclovia. Os investimentos foram de mais de R$ 670 mil. Os trabalhos transformaram o perfil da avenida que também já havia recebido obras do Programa Ação Asfalto, melhorando toda a sua malha asfáltica.

Realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), envolvendo também outras secretarias como a de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, a substituição da iluminação pelos novos refletores da tecnologia LED, que são mais sustentáveis, garantem economia de recursos ao mesmo tempo em que são mais eficientes e tornam a via muito mais clara e segura.

A requalificação da ciclovia oferece uma nova alternativa às pessoas que se deslocam por meio de bicicletas para trabalhar ou mesmo para passear em uma área destinada a eles e em segurança.

1 comentário

  • Ramalho
    10:49

    É de grande importância a requalificação da Avenida Dom Pedro II, bem como de outras avenidas da nossa Cidade João Pessoa, entretanto, Avenida supracitada não se resume a 1,1 km para implementação da ciclovia, fico curioso é como os ciclistas irão fazer para dividir o espaço com os veículos logo após o término da ciclovia (Jardim Botânico e IBAMA) descida da Av. Pedro II até a UFPB, porém os pedestres que utilizam continuamente irão ter dificuldade para se locomover pela calçada, devido ao pequeno espaço destinado uma vez que a ciclovia toma quase todo os espaço da calçada. Fica aqui um alerta para os responsáveis pelo planejamento da Cidade, requalificar nossas avenidas é de suma importância, porém abrir ciclovia e não ter as mínimas condições de seguranças para transitar (ciclistas e pedestres) é mais sensato repensar o projeto e entregar a requalificação da Avenida por completa como foi feito com a Avenida Beira Rio e não um pequena parte (1,1km) como se fosse solucionar todo o problema.

Comentários